Chelsea vence clássico londrino e dispara na liderança

Neste sábado, o Chelsea recebeu o Arsenal em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League. Os Blues, líderes do campeonato, buscavam reverter a maior derrota da temporada, sofrida ainda no primeiro turno, exatamente para o rival londrino.

Com grande partida de Hazard, Kanté e Moses, os Blues foram superiores durante praticamente toda a partida. O final de jogo se mostrou eletrizante, tendo falha de Cech, gol de Fàbregas e desconto de Giroud. Com a vitória, os Blues chegam a 59 pontos, totalmente isolados na liderança do campeonato.

                                                                 Alonso sobe alto e abre o placar

Chelsea domina, Alonso marca e Blues saem na frente no primeiro tempo

O jogo começou como deveria ser: movimentado. Logo no primeiro minuto de jogo, Courtois falhou e a bola chegou a Iwobi, que chutou com muito perigo, mas pela linha de fundo. O Arsenal apertava e a zaga dos Blues apresentava grandes dificuldades de sair jogando e propor o jogo. Aos dez, Azpilicueta cobrou falta, Cahill subiu mais alto e cabeceou forte. A bola, entretanto, acabou saindo alta demais, sem perigo.

Dois minutos depois, o Chelsea atacou novamente. Pedro tabelou com Moses, foi ao fundo e cruzou para Diego Costa cabecear e forçar Cech a fazer grande defesa. No rebote, Alonso subiu e, de cabeça, colocou a bola nos fundos das redes.

A0s 17, o Arsenal cobrou escanteio. Cahill afastou e Coquelin chegou chutando alto, pela linha de fundo. Um minuto depois, Diego Costa respondeu. O espanhol recebeu, girou e chutou forte na rede pelo lado de fora, assustando Petr Cech.

Após o gol, o Chelsea começou a dominar mais a partida. O ataque trocava bons passes e mantinha a posse de bola no campo ofensivo, não dando chances aos visitantes. Aos 30, Diego foi acionado novamente e carregou a bola até a entrada da área. Pedro pedia livre pela direita, mas o atacante acabou demorando e foi desarmado, perdendo grande chance de ampliar.

Aos 32, Alonso cruzou e Pedro chutou de primeira, obrigando Cech a espalmar para escanteio. Cinco minutos depois, o Arsenal chegou com perigo. Após cruzamento, Gabriel apareceu livre e cabeceou para grande defesa do goleiro Courtois, salvando o Chelsea e evitando o empate.

Aos 46, os Blues ainda passariam por mais um susto. O Arsenal engatou boa troca de passes no ataque, envolvendo a defesa do Chelsea, e a bola chegou para Ozil. O alemão driblou a marcação e chutou rasteiro para nova boa defesa de Courtois.

                                                        Jogadores comemoram gol marcado

Hazard marca golaço, Fàbregas amplia e Giroud dá números finais à partida

A segunda etapa começou movimentada e com muita marcação no meio-campo. Aos cinco, Hazard ganhou da marcação e disparou chute, porém a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo. O volante Kanté voltou com tudo e engatou uma sequência de quatro desarmes consecutivos, ligando contra-ataques para o Chelsea.

Aos oito, o lance do jogo. Diego Costa ganhou de cabeça no meio de campo e tocou para Hazard. O belga, então, arrancou em disparada, driblou três marcadores e chutou sem chance para Cech, ampliando o placar para o Chelsea.

Aos doze, Coquelin cruzou e Walcott chegou em velocidade, dividindo com Cahill, que afastou o perigo. O jogo então se acalmou, tendo as duas equipes disputado bastante espaço no meio de campo, mas sem chegar com grande perigo ao ataque. Wenger realizou duas mudanças e lançou o time visitante ao ataque, buscando o empate.

Aos 32, Ozil cruzou e Wellbeck nem precisou subir para cabecear e obrigar Courtois a se esticar todo e salvar o Chelsea, mais uma vez, jogando a bola para escanteio. Na cobrança, Mustafi subiu e cabeceou com perigo pela linha de fundo. Aos 35, Hazard tocou para Moses, que ajeitou e chutou rasteiro de fora da área para defesa fácil de Cech.

Aos 40, o Arsenal tocava a bola no campo defensivo até Cech errar e entregar a bola para Fàbregas. O espanhol, com categoria, chutou colocado e marcou o terceiro para os blues. Aos 43, Fàbregas de novo. O espanhol cruzou para Alonso cabecear e Cech realizar a defesa.

Um minuto depois, Diego ganhou da marcação no fundo, trouxe para o meio e chutou forte, mas a bola saiu alto demais, longe do gol. No lance seguinte, Monreal cruzou e Giroud cabeceou sem chances para Courtois, diminuindo o placar.

Ficha Técnica

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill (c); Moses (Zouma 41’/2º tempo), Kante, Matic, Alonso; Pedro (William 37’/2º tempo), Diego Costa, Hazard (Fàbregas 37’/2º tempo).

Arsenal: Cech, Bellerin (Gabriel 16’/1º tempo), Mustafi, Koscielny, Monreal, Ox, Coquelin (Giroud 19’/2º tempo), Walcott (Wellbeck 24’/2º tempo), Ozil, Iwobi, Alexis.

Gols: Alonso (12’/1º tempo), Hazard (8’/2º tempo), Fàbregas (40’/2º tempo), Giroud (45’/2º tempo).

Cartões Amarelos: Mustafi (23’/1º tempo), Matic (25’/2º tempo),

Cartões Vermelhos:

Árbitro: Martin Atkinson

Estádio: Stamford Bridge

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.