Chelsea perde para o Liverpool e se afunda mais em crise

Coutinho marcou duas vezes em Stamford Bridge
Coutinho marcou duas vezes em Stamford Bridge

Na manhã desse sábado (31), o Chelsea recebeu o Liverpool em Stamford Bridge para o clássico válido pela 11ª rodada da Barclays Premier League e perdeu pelo placar de 3 a 1. Ramires marcou para o Chelsea, enquanto Coutinho – duas vezes – e Benteke marcaram para o Liverpool.

Com o péssimo início de temporada e os imensos rumores sobre a permanência ou não do técnico José Mourinho, o Chelsea tinha o objetivo de vencer para espantar mais uma vez esse fantasma. Com o resultado, os Blues ficam na 15º posição, com 11 pontos, podendo cair até a 17ª posição. Na próxima quarta-feira (4), o Chelsea enfrenta o Dynamo de Kiev, em casa, pela UEFA Champions League.

Chelsea começa bem, mas sofre gol polêmico nos acréscimos

A torcida presente em Stamford Bridge apoiou José Mourinho
A torcida presente em Stamford Bridge apoiou José Mourinho

Durante o aquecimento dos jogadores no gramado, a torcida do Chelsea deixou bastante evidente todo seu apoio ao treinador José Mourinho. Diversas faixas espalhadas pelo estádio comprovavam a idolatria da torcida pelo Special One.

Quando a bola rolou, o Chelsea começou o primeiro tempo com tudo. Apesar de o primeiro chute da partida ter sido do Liverpool, a equipe de Mourinho chegou ao gol logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com Ramires. Diego Costa se deslocou da área e fez um ótimo trabalho de pivô. Tocou para Azpilicueta, pelo lado esquerdo, que teve espaço e tempo de ajeitar a bola para o pé direito e cruzar na cabeça de Ramires, que se adiantou à marcação de Alberto Moreno e abriu o placar em Stamford Bridge.

Durante os primeiros 15 minutos, o Chelsea mostrou lampejos da equipe da temporada passada. Levou perigo em duas jogadas de bola aérea e um contra-ataque desperdiçado por Hazard. Na sequência, Mikel perdeu a bola na intermediária e o Liverpool teve um chute de Clyne que passou a direita de Begovic.

Depois da pressão inicial da partida, o Chelsea diminuiu o ritmo e viu o Liverpool igualar a partida tendo uma maior presença no campo defensivo dos Blues. O Chelsea estava formado para explorar os contra-ataques. Apesar disso, aos 25 minutos, ótima tabela entre Lallana e Milner terminou em defesa de Begovic.

No final do primeiro tempo, o time do Liverpool ficou pedindo um pênalti após um cruzamento de Clyne bater nos braços de John Terry, que se encontrava fora da área. Naquele momento, o Liverpool continuava com a maior posse de bola e rodeava mais a área do Chelsea, mas não tinha chances claras de gol. Begovic não teve muito trabalho.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Coutinho fez uma grande jogada, se livrou de Ramires e empatou o jogo após um belo chute colocado no canto direito de Begovic. Porém, Mark Clattenburg prometeu jogo até aos 47 minutos e o gol do Liverpool saiu aos 48 minutos de jogo.

Chelsea sofre com Coutinho e perde o jogo

Jogadores do Liverpool comemoram gol de Coutinho
Jogadores do Liverpool comemoram gol de Coutinho

O Chelsea voltou ao segundo tempo disposto em atacar. Apesar disso, fazendo-se mais presente no campo ofensivo nos primeiros minutos, a equipe continuava sem um chute ao gol desde a cabeçada de Ramires no primeiro tempo. Assim, em seu primeiro lance no jogo, Kenedy, que ingressou na vaga de Hazard, tabelou com Diego Costa e avançou pelas costas de Clyne. Na hora do arremate, foi prensado pelo lateral direito do Liverpool e a bola foi para fora sem muito perigo para Mignolet.

Pouco depois, Ramires teve uma chance de gol travada por Skrtel, após bom cruzamento de Willian. Momentos depois, Mikel errou na saída de bola que resultou em um chute de Lallana sem perigo para Begovic. Aos 23 minutos, foi a vez de o Chelsea reclamar com a arbitragem pedindo a expulsão de Lucas Leiva após falta em Ramires que parou contra-ataque.

Aos 26 minutos, Oscar quase faz um golaço em Stamford Bridge. Lucas falhou e deixou a bola à feição para Oscar, que chutou do meio de campo. Mignolet, que estava adiantado, se recuperou e colocou a bola pra escanteio. Não obstante, aos 33 minutos veio a virada do Liverpool. Benteke ganhou a disputa aérea e a bola sobrou para Coutinho dentro da área. O brasileiro limpou a jogada e acertou o ângulo esquerdo de Begovic após desvio na zaga.

Com o Chelsea precisando do empate, a equipe foi para o ataque de forma até desorganizada, deixando espaços na defesa. Em uma disputa pelo alto, a bola sobrou para Benteke que não teve dificuldades em tirar Cahill da jogada e ampliar o placar em Stamford Bridge.

Nos últimos minutos, o Chelsea ainda tentou o gol, mas sem nenhum sucesso. Coube ao Liverpool administrar o resultado com direito a gritos de “olé” da sua torcida presente em Londres.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Zouma, Cahill, Terry (c), Azpilicueta (Falcao 75′); Mikel (Fabregas 70′), Ramires; Willian, Oscar, Hazard (Kenedy 59′); Diego Costa

Reservas não utilizados: Amelia, Baba, Matic, Remy

Liverpool (4-2-3-1): Mignolet, Clyne, Skrtel, Sakho, Moreno, Lucas, Can, Milner (Benteke 63′), Lallana (Lovren 90′), Coutinho, Firmino (Ibe 75′)

Reservas não utilizados: Bogdan, Allen, Teixeira, Randall

Gols: Ramires 4′ (CHE); Coutinho 45′ + 3′ (LIV), Coutinho 74′ (LIV), Benteke 83′ (LIV)

Cartão Amarelo: Coutinho 24′ (LIV), Lucas 58′ (LIV), Can 64′ (LIV), Mikel 67′ (CHE), Benteke 86′ (LIV)

Árbitro: Mark Clattenburg

Público: 41.577

Vídeos:

http://www.dailymotion.com/video/x3bs712_chelsea-1-1-liverpool-half-time-highlights-premier-league-31-10-2015_sport

http://www.dailymotion.com/video/x3bseii_philippe-coutinho-2-nd-goal-chelsea-1-2-liverpool-premier-league-31-10-2015_sport

http://www.dailymotion.com/video/x3bsg09_christian-benteke-goal-chelsea-1-3-liverpool-premier-league-31-10-2015_sport

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.