Chelsea faz bom jogo, mas sofre nova derrota e cai na tabela

Diego Costa brigou muito, mas não evitou revés do Chelsea (Foto: Chelsea/Reprodução)
Diego Costa brigou muito, mas não evitou revés do Chelsea (Foto: Chelsea/Reprodução)

Na tarde deste sábado (7), o Chelsea foi até o Britannia Stadium para encarar o Stoke City em duelo válido pela 12ª rodada da Barclays Premier League. Pressionado, os Blues foram melhor no confronto, criando muitas oportunidades, mas foi o time mandante que saiu com os três pontos graças ao gol de Arnautovic no começo do segundo tempo.

Com o resultado, o Chelsea cai para a décima sexta posição, a três pontos do Bournemouth, primeiro time na zona de rebaixamento. O Stoke City, por sua vez, pula para o décimo segundo lugar.

Para reagir na tabela, os Blues recebem o Norwich City em Stamford Bridge somente daqui duas semanas, no dia 21 deste mês.

Chelsea pressiona, mas Butland garante igualdade no placar

Com a necessidade dos três pontos, Stoke City e Chelsea protagonizaram um primeiro tempo bastante equilibrado. Logo no início, Shaqiri foi responsável pela primeira oportunidade dos Potters numa tentativa de voleio, mas sem perigo para Begovic. Pelo lado dos Blues, Hazard e Pedro criaram as principais chances de gol. Na primeira, o camisa 10 trabalhou com o atacante espanhol e a bola sobrou limpa para o belga, que isolou. Minutos depois, Baba Rahman iniciou o contra-ataque com Hazard, que entregou até Willian. O brasileiro, em vem do chute, optou pelo passe para Ramires, que bateu pela linha de fundo.

O Stoke respondeu com Glen Johnson, que invadiu a área e finalizou de canhota para bonita defesa de Begovic. Passado o susto, o Chelsea voltou a controlar as ações da partida e quase abriu o placar em chute de Ramires, mas Butland espalmou para escanteio. Na bola parada, alternativa que vem dando resultado neste início ruim de temporada, os Blues quase abriram o placar após cruzamento de Willian, mas Zouma não aproveitou. No lance seguinte, Pedro lançou Hazard, que dominou e cruzou para Diego Costa, mas o centroavante por pouco não alcançou para abrir o marcador.

O time comandado por Mark Hughes abusava das jogadas pelo direito com Shaqiri, que deu muito trabalho a Baba Rahman. Numa dessas chances, o suíço cruzou para Walters cabecear com perigo. A pressão do Chelsea resultava em escanteios, mas a defesa dos Potters, bem postada, conseguia impedir a força aérea dos Blues. Por outro lado, quando o Chelsea colocou a bola no chão, por pouco não fez o primeiro gol do jogo: Diego Costa iniciou a jogada e tocou para Pedro, que devolveu de calcanhar para o camisa 19 chutar forte, mas Butland fez linda defesa com os pés.  Nos minutos finais, Whelan recebeu cartão amarelo por falta em Hazard e Baba Rahman também foi punido em lance com Shaqiri.

Chelsea mantém pressão, mas Arnautovic marca e impõe nova derrota ao Chelsea

Se na primeira etapa o Chelsea levou a melhor sobre o Stoke, o time da casa mudou sua postura para o segundo tempo e passou a ter mais o controle da posse de bola. O jogo ficou mais faltoso e concentrado no meio-campo, mas numa rápida jogada, entretanto, o Stoke conseguiu inaugurar o placar: Johnson aproveitou a deficiência defensiva de Baba Rahman e lançou Shaqiri. O suíço cruzou para Walters, que teve seu chute bloqueado, mas Arnautovic pegou de voleio para fazer 1 a 0.

Após o gol do time mandante, os ânimos dos jogadores se exaltaram e o árbitro Anthony Taylor precisou interromper o jogo em muitas oportunidades. Além dos desentendimentos entre Diego Costa e Shawcross, Willian e Arnautovic trocaram empurrões e tiveram de ser separados pelos outros jogadores. Com a bola rolando, o Chelsea, até então melhor na partida, sentiu a desvantagem no placar e viu o Stoke crescer no confronto. Shaqiri, destaque dos Potters, infernizava a defesa dos Blues, criando chances para Walters e Arnautovic, que desperdiçaram.

O jogo era lá e cá: enquanto o Stoke não conseguia encaixar o contra-ataque para matar o jogo, o Chelsea chegava com perigo. Hazard, pelo lado direito, encontrou Pedro na entrada da área. O espanhol ajeitou para o pé esquerdo e chutou colocado, mas a bola caprichosamente bateu na trave. Após o lance, Rui Faria, substituto de Mourinho, colocou Fàbregas e Oscar nos lugares de Baba Rahman e Pedro, respectivamente. Minutos depois, Rémy, que marcou o gol no último minuto contra o Stoke pela Capital One Cup, entrou no lugar de Ramires.

A pressão era total dos Blues. Na melhor oportunidade, Oscar rolou de letra para Terry, que também de letra tocou para Fàbregas. O camisa 4 ajeitou para Hazard, que chutou colocado   e a bola por pouco não estufou as redes de Butland, que fez golpe de vista. No contra-ataque, Affelay ganhou de Matic, Diouf recebeu o passe e tocou para Walters, que isolou. Aos 84′, um lance inacreditável: Diego Costa tocou para Rémy, que driblou Butland, mas escorregou e, mesmo sozinho, foi incapaz de empurrar a bola para dentro do gol.

Aos 90′, Hazard encontrou Oscar, que chutou forte, mas Butland, no centro do gol, fez a defesa. Anthony Taylor deu mais quatro minutos de acréscimo, mas a insistência dos Blues não levou ao gol de empate e assim o clube londrino acumulou sua sétima derrota na Premier League em 12 rodadas.

Ficha Técnica

Stoke City (4-2-3-1): Butland; Pieters, Wollsheid, Shawcross, Johnson; Adam (Affelay 77′), Whelan; Arnautovic, Bojan (Cameron 70′), Shaqiri (Diouf 80′); Walters.

Reservas não utilizados: Haugaard, Ireland, Wilson, Crouch.

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Azpilicueta, Zouma, Terry, Baba Rahman (Oscar 69′); Ramires (Rémy 76′), Matic; Willian, Hazard, Pedro (Fábregas 69′); Costa.

Reservas não utilizados: Amelia, Cahill, Mikel, Kenedy.

Gols: Arnautovic (53′)

Cartão Amarelo: Whelan (43′), Baba Rahman (46′), Shawcross (56′), Glen Johnson (89′)

Árbitro: Anthony Taylor

Público: 27,550

Veja o gol de Arnautovic:

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.