
Após um início de temporada que não animou seus torcedores, com o empate contra o Swansea City e a derrota para o Manchester City, o Chelsea tentará se recuperar e voltar aos trilhos contra o West Bromwich Albion, em jogo válido pela terceira rodada da Premier League. O encontro acontecerá no próximo domingo (23), no Estádio The Hawthorns, às 09h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal FOX Sports. Você também acompanha tudo sobre o encontro em nosso twitter, o @ChelseanewsBR.
Chelsea pode ter novidades
Apesar do mau início de temporada, o treinador José Mourinho tem motivos para estar satisfeito com as suas opções para o jogo contra o West Brom. Recém-contratados, Pedro Rodríguez e Baba Rahman podem fazer suas estreias na equipe e Thibaut Courtois, que cumpriu suspensão na partida contra o Manchester City, deverá retomar seu lugar no time titular, relegando Asmir Begovic ao banco de reservas. As más notícias para o Special One são as pequenas lesões de Oscar e Victor Moses, que estão foram da partida.
Com um mau início de temporada, WBA pode ter estreia
Com um início de ano semelhante ao do Chelsea, com uma derrota contra o Manchester City e um empate sem gols na partida contra o Watford, o West Brom, treinado por Tony Pulis, personagem com fama de montar equipes com impressionantes ferrolhos defensivos, pode ter uma estreia. Serge Gnabry, promissor winger criado no Arsenal, chegou por empréstimo e pode vestir a camisa dos Baggies pela primeira vez. Apesar da confusão acerca de seu futuro no clube, com uma possível negociação no ar, Saido Berahino, estrela do time na última temporada, está confirmado.
Prováveis Escalações
Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta (Baba Rahman); Matic, Fàbregas; Ramires, Willian, Hazard; Diego Costa. Téc.: José Mourinho
West Brom (4-4-2): Myhill; Dawson, McAuley (Lescott), Olsson, Brunt; Yacob, Fletcher, Gardner (Gnabry), Morrison (McClean); Berahino e Lambert. Téc.: Tony Pulis
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)

Em sua entrevista coletiva, José Mourinho falou sobre a forma como trabalhou na última semana, destacando que está buscando alternativas táticas para a sua equipe e que sabe que todos têm o que melhorar ainda.
“Estamos trabalhando em diferentes formações. É algo que precisamos ter como alternativa. Quando você tem atacantes como os que nós temos, por que não jogar com dois? Quando você tem caras rápidos como Kurt Zouma e César Azpilicueta, por que não jogar com três defensores? Agora nós temos algum tempo para fazer isso, porque temos uma semana (entre as partidas) para trabalhar.
Isso não significa que não possamos começar com a base e a base é o que fizemos na última temporada, em termos de filosofia e modelo de jogo. Entretanto, é importante ter outras alternativas.
O que podemos fazer melhor? O que temos tentado fazer nessa semana: ver mais vídeos, tentar descobrir melhores exercícios de treinamento, sendo mais ativos nos treinos e buscando um feedback adequado no momento certo.
Até eu mesmo vou à academia todo dia para estar em forma – talvez eu precise de mais ação à beira do campo e eu preciso estar em forma.
Nessa semana nós conseguimos um lateral-esquerdo jovem muito bom (Rahman), o que precisávamos. Também conseguimos um dos melhores atacantes do mundo (Pedro). Um jogador com muita experiência e com algo que eu realmente gosto, um desejo de deixar um clube gigante”.
Tony Pulis (West Brom)

Em sua coletiva, Pulis mostrou extremo respeito ao Chelsea, ressaltando sua força e a dificuldade que espera para a partida. Além disso, comentou sobre a situação de Berahino, sua estrela que tem sido alvo de outras equipes.
“O que você disse (que o Chelsea pode estar em crise) é uma piada. Uma crise após dois jogos? Isso não é um show de comédia. Eles poderão ter Pedro, (Diego) Costa e (Eden) Hazard jogando, isso não é ruim, é?
Eles são os atuais campeões e mereceram vencer isso. Eles estiveram muito à frente de todos. Nós sabemos que será muito difícil (o jogo contra o Chelsea). Ter o Manchester City e o Chelsea como nossos dois primeiros jogos em casa é muito difícil, além do que temos a janela (de transferências) para lidar ainda.
Vamos enfrentar um animal ferido. Quando nós os vencemos na última temporada, eles tiveram um jogador expulso, as pessoas esquecem disso.
Eu tive uma conversa com ele (Berahino) no campo, quando treinamos na segunda ou na terça e disse a ele o que penso. Eu lhe disse para não se envolver em todo o hype, concentrar em seu futebol e deixar as outras pessoas lidarem com o que está acontecendo, porque ele não pode mudar isso.
Ele é um jovem garoto e talvez precise de um pouco de proteção, nós vamos ver. Ele tem levado isso muito bem até o momento. O único conselho que eu dou a ele é o de se concentrar em seu futebol e tentar melhorar a si mesmo como um jogador. Deus lhe deu um grande presente e ele não pode desperdiçá-lo. Muitas pessoas fizeram isso no passado e espero que ele não se torne um deles”.
Último Encontro

A última vez em que Chelsea e West Brom se encontraram não é um jogo que os torcedores dos Blues gostam de rememorar. Embora já fosse o campeão da Premier League 2014-2015, certamente, não se podia esperar uma vitória convincente do West Brom, na 37ª rodada. O 3×0, com gols de Saido Berahino (2) e Chris Brunt, no placar chamou a atenção e foi um dos resultados mais inesperados da última temporada. Vale a lembrança de que Cesc Fàbregas foi expulso nesta partida.
Fique de Olho

Com um bom retrospecto contra o Chelsea, o garoto inglês Saido Berahino é a principal arma dos Baggies para a próxima partida. Veloz, com ótimos recursos técnicos e faro de gol apurado, o atleta de 22 anos, que ganhou chamados para a Seleção Inglesa na última temporada, é a grande esperança de uma evolução do clube na temporada. Se estiver focado, não se deixando afetar pelas especulações de uma transferência, deverá ser o jogador mais perigoso do WBA.
Curiosidades
– Chelsea e West Brom se enfrentaram 121 vezes na história. Registram-se 53 vitórias dos Blues, 38 derrotas e 30 empates;
– O maior placar da história do confronto aconteceu na temporada 1960-1961, quando o Chelsea goleou o adversário por 7×1;
– O West Bromwich ainda não marcou um gol na temporada e deu apenas dois chutes nas duas primeiras partidas;
– O West Brom venceu três das últimas quatro partidas contra o Chelsea em seu território;
– O jogo de domingo será o 300º de Mourinho no comando dos Blues.