Empate elimina Chelsea da Capital One Cup

Empate sem gols elimina Blues da FA.
Sem marcar, Blues ficam fora da decisão .

Precisando reverter uma desvantagem de dois gols, o Chelsea foi ao País de Gales enfrentar o Swansea City, pelo segundo jogo da fase semifinal da Capital One Cup. Em uma partida morna, o time da casa soube administrar a vantagem que tinha, e os Blues não conseguiram furar a defesa dos galeses. O empate sem gols levou o Swansea à final do torneio contra o  Bradford, e eliminou o time do técnico Rafa Benítez de mais uma competição na atual temporada.

Primeiro tempo sem emoção

O primeiro lance polêmico da partida foi aos 6 minutos, quando Demba Ba recebeu dentro da área e acabou caindo na tentativa do drible. Alguns jogadores reivindicaram a marcação do pênalti, supostamente cometido por Davies, mas o árbitro mandou seguir.

Logo depois, a primeira chance do time da casa: após chute perigoso de Wayne Routledge, que desviou em Azpilicueta, os anfitriões conquistaram seu primeiro escanteio. Na cobrança, Cahill subiu e tirou de cabeça. Dois minutos depois, o espanhol Miguel Michu recebeu e bateu firme para o gol. Cech fez boa defesa e evitou o primeiro dos The Jacks.

Aos 16 minutos, foi a vez do Swansea pedir pênalti, após a bola bater no braço de Cahill, que se jogou na frente para bloquear um chute adversário e acabou caindo. Quatro minutos depois, o lateral Ashley Cole fez jogada individual, invadiu a área e, na tentativa do cruzamento, acabou conquistando um escanteio. Na cobrança, Cahill cabeceou e a zaga tirou quase em cima da linha. Hazard pegou a sobra, mas o chute saiu fraco e a bola foi parar nas mãos do goleiro alemão Gerhard Tremmel.

Com pouco mais de meia hora de jogo, Demba Ba recebeu de Mata na entrada da área. O atacante senegalês matou no peito e arriscou uma meia bicicleta. A bola acabou explodindo na zaga. Aos 37 minutos, Ramires roubou bola no meio de campo e lançou Juan Mata, na esquerda. Mas o árbitro assinalou impedimento do espanhol.

Aos 41, Ba fez belo passe de calcanhar para Hazard. O belga avançou e tentou o cruzamento rasteiro, mas a zaga do time galês afastou. Já nos acréscimos, Cole botou bola na área e, após dividia, ela sobrou pra Demba Ba, que bateu forte por cima do gol.

Com um primeiro tempo morno e sem muitas oportunidades claras de gol, as duas equipes foram para o vestiário sem mudanças no placar agregado. A soma dos resultados dos dois jogos eliminava o Chelsea e classificava o modesto Swansea para a grande final da competição. 

Chelsea perde jogador expulso e a chance de ir à final

Não muito diferente da primeira parte do jogo, o segundo tempo começou sem sustos para ambas as torcidas. Logo no início, o meia brasileiro Oscar deu uma de zagueiro e desarmou o lateral Àngel Rangel, que recebeu com perigo na área. Na sequência, a primeira chegada do Chelsea nos 45 minutos finais: Ba arriscou da meia lua e a bola passou à direita de Tremmel.

Aos 12 minutos da segunda etapa, Ashley Cole lançou Mata na esquerda, o meia tentou o chute, que desviou na zaga e, na sobra, Ramires mandou totalmente sem direção para fora. Quatro minutos mais tarde, falta para o Chelsea: após cobrança ensaiada, Lampard arriscou de longe, mas pegou mal na bola e ela subiu demais.

O técnico Michael Laudrup resolveu então gastar a sua primeira substituição no jogo e colocou o meia Nathan Dyer no lugar de Wayne Routledge. Logo em seguida, Rafa Benítez também aproveitou para mexer: Ivanovic deu lugar a David Luiz. Aos 27, tabela entre Mata e Ba: o espanhol tocou para o senegalês e recebeu em seguida para mandar para o gol de Tremmel, que caiu e encaixou.

Cinco minutos depois, princípio de confusão em campo. Após saída pela linha de fundo, Hazard foi pegar a bola rapidamente para repor em campo, mas o jovem gandula não facilitou e o tempo fechou. O time e a torcida da casa pressionaram, e o árbitro expulsou o belga, que teria chutado o gandula na tentativa de pegar a bola. Na sequência, Cech foi obrigado a fazer boa defesa em um contra-ataque perigoso dos galeses.

Com um a menos, a missão que já era difícil, ficou praticamente impossível para os londrinos, que precisavam tirar uma diferença de dois gols no agregado, restando pouco tempo de jogo a ser disputado. O gol do time da casa parecia mais próximo de que o primeiro tento dos Blues em dois jogos.

Aos 37, Fernando Torres entrou na vaga de Oscar. E, logo em seguida, foi a vez de Ashley Cole dar lugar a Ryan Bertrand. No fim, Dyer teve a chance de abrir o placar e aumentar a vantagem do Swansea, mas Cech fez bela defesa e evitou o pior. Fim de papo e o Chelsea caiu para o surpreendente time do País de Gales, que disputa com louvor a Premier League e agora vai decidir a Copa contra o Bradford City, time da quarta divisão inglesa.

Ficha técnica

Swansea (4-2-3-1): Tremmel, Rangel, Williams, Chico, Davies, Britton, De Guzman, Ki, Routledge (Dyer, 20min, 2ºT), Hernandez, Michu.

Suplentes não utilizados: Vorm, Monk, Tiendalli, Lamah, Shechter, Graham

Chelsea (4-2-3-1): Cech, Ivanovic (David Luiz, 23min, 2ºT), Cahill, Azpilicueta, Cole (Bertrand, 41min, 2ºT), Ramires, Lampard, Mata, Oscar (Torres, 36min, 2°t), Hazard, Demba Ba.

Suplentes não utilizados: Turnbull, Ferreira, Terry, Marin.

Cartão Vermelho: Hazard

Árbitro: Chris Foy

Estádio: Liberty Stadium

Público: 19, 506

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.