Após dez meses longe dos Blues, Kurt Zouma está prestes a voltar ao time principal do Chelsea. O zagueiro francês sofreu uma séria lesão em partida contra o Manchester United, em Stamford Bridge, na última temporada, e ficou de fora até mesmo da Eurocopa deste ano, realizada em seu país natal.
Quase um ano depois, Zouma está recuperado e pronto para seu retorno. Ele tem feito algumas partidas com o time sub-23 do Chelsea, para ganhar ritmo e confiança em campo. Sua volta ao time principal deve acontecer na próxima rodada da Premier League, contra o Middlesbrough, no sábado.

Zouma ainda não teve a oportunidade de jogar sob o comando de Antonio Conte e sua formação 3-4-3. De qualquer forma, o zagueiro acredita que vai se encaixar, e que pode deixar a defesa dos Blues ainda melhor:
“Venho treinando com o time sub-23 por algum tempo e tenho aproveitado muito esses momentos”, afirmou Zouma ao jornal Mirror.

“Estou trabalhando com ótimos jogadores, então os treinamentos e jogos vêm sendo muito proveitosos. Venho seguindo minha recuperação de forma consciente, dando um passo de cada vez, e os jogos estão sendo bons testes para o meu joelho. Essas experiências com o grupo estão sendo muito boas.”
“Nós estamos jogando com três zagueiros também, o que tem me ajudado a entender melhor a posição. Não joguei muito dessa forma ao longo da minha carreira, mas é a formação usada pelo time principal, então é uma boa experiência para mim.”