Desde que chegou ao Chelsea em agosto de 2020, na época com 35 anos, Thiago Silva se estabeleceu, praticamente, como intransponível na defesa do time de Londres.
Dois anos mais velho e com vários títulos conquistados com a camisa azul, o também zagueiro da Seleção Brasileira segue mostrando excelência dentro de campo. Se a vinda para os Blues, depois de quase 10 anos no Paris Saint-Germain, pudesse gerar qualquer questionamento na época da transferência por conta da idade, hoje o negócio se provou como o movimento certo.
“Depois de oito anos em um clube, eu estava fazendo uma grande jogada no que, teoricamente, é o final da minha carreira ou pelo menos é assim para muitos jogadores. As pessoas tinham dúvidas se eu seria capaz de jogar no mesmo nível que joguei no PSG. Sinto que mantive meu padrão aqui desde que cheguei, tendo em mente que é a melhor liga do mundo. Deixei um grande clube, mas vim para outro gigante. Permaneci em um nível alto e estou orgulhoso disso. Tive muito trabalho para manter esse padrão”, destacou Thiago Silva ao site oficial do clube.
Tão bom quanto vinho
O fator da idade está longe de ser um problema para o zagueiro brasileiro. Aliás, em termos de minutos jogados, apenas Antonio Rudiger e Jorginho passaram mais tempo dentro de campo do que o camisa 6 nesta temporada.
E se depender do brasileiro, ele vai seguir jogando por muitos anos, assim como o lendário zagueiro italiano, Paolo Maldini, fez no Milan.
“Espero fazer a mesma coisa que Maldini fez no Milan, jogando até os 40 ou 41 anos. Esse é o meu plano para o futuro imediato e eu me preparei para isso. Quando você é jovem, pensa que é um super-herói. Eu jogava uma partida por dia, então em termos de recuperação era muito mais rápido, enquanto, agora, 24 horas parece não ser o suficiente para me recuperar”.
“Você sempre precisa estar atualizado com os novos métodos de recuperação disponíveis. Tem muitas coisas que faço em casa, como trabalho de fisioterapia e, hoje em dia, tenho uma dieta melhor do que antes. Você precisa se alimentar bem. Isso é parte do que tenho que fazer para otimizar esse processo de recuperação, que para mim precisa ser mais rápido”, completou.
Thiago Silva deve estar entre os titulares do técnico, Tite, para o confronto da Seleção Brasileira contra o Chile, em jogo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O jogo está marcado para esta quinta-feira (24), com início às 20h30, no horário de Brasília.