Villas Boas pede por formação de "Chelsea B"

Inspirado em um sistema já utilizado em times espanhóis, André Villas-Boas apresentou uma sugestão inovadora até então para os parâmetros do futebol inglês: a formação do Chelsea B, para a disputa de divisões inferiores da Premier League.

Ele reclamou que a liga dos Reserves na Inglaterra não é competitiva, o que impede a formação de novos talentos, e pediu para que o clube monte um time nos moldes de Real Madrid B e Barcelona B, que já revelaram alguns dos principais jogadores do futebol mundial atual, inclusive, Juan Mata e Oriol Romeu, hoje titulares do Chelsea.

“Eu acho que o sistema de desenvolvimento de talentos jovens na Inglaterra não é efetivo. Há muita conversa sobre isso, mas minha opinião é que não. A liga dos times reservas não é competitiva. As ligas dos times jovens não são competitivas o bastante. A FA Cup Youth favorece competitividade ou talento?”

Na semana que o clube emprestou ao Swansea City sua maior promessa, o meia Josh McEachran, de 18 anos, Villas-Boas aproveitou para sugerir melhoras para o aproveitamento de jovens por parte do clube, algo que vem sendo mal feito nos últimos anos:

“O que acontece no Barcelona B é um bom nível de competitivismo. Se os jogadores estão jogando em uma liga competitiva, você pode subir eles ao time de cima. Eles se identificam com o processo todo, uma vez que vestem a mesma camisa do time de cima. Sabem que estão num processo para completar o time principal. E o melhor de tudo é para o treinador: ele não precisa trabalhar com um elenco de 26 jogadores, mas com um de 19 e completar ele com jovens sempre que necessário. Se Ryan Bertrand e Josh McEachran, por exemplo, estivessem disputando a Champioship toda semana, quando retornassem para preencher nosso elenco para a Premier League, estariam muito mais envolvidos.”

O treinador português também comentou sobre os jogadores que o clube emprestou recentemente:

“Se não forem capazes de triunfar por onde forem, não será apenas problemas com o treinador. Eles têm de mostrar que são capazes de se adaptar a ambientes difíceis. Nunca é bom voltarem cedo, significa que algo deu errado.”

Por fim, ele comentou sobre a geração vencedora da FA Cup Youth 2010:

“Eles estão vindo, estão vindo. Há uma geração vindo. Eu acredito e espero que sim.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

6 comments

  1. Para mim Villas-Boas está no caminho certo, valorizando a base do Chelsea, que já revelou ótimos talentos, mas que não foram aproveitados.

  2. Para mim Villas-Boas está no caminho certo, valorizando a base do Chelsea, que já revelou ótimos talentos, mas que não foram aproveitados.

  3. AVB pode ser o futuro do Chelsea, ele tem pensamento inovador e está disposto a lutar pelo que acredito. O cara tem caráter e pode levar os Blues para voos mais altos.

  4. AVB pode ser o futuro do Chelsea, ele tem pensamento inovador e está disposto a lutar pelo que acredito. O cara tem caráter e pode levar os Blues para voos mais altos.

  5. concordo com andre e bruno eu tinha pensado nisso um vez pq o chelsea ten quase 30 jogadores , pega reservas pouco aproveitados e o time youth e junta da un tuime da porra

  6. concordo com andre e bruno eu tinha pensado nisso um vez pq o chelsea ten quase 30 jogadores , pega reservas pouco aproveitados e o time youth e junta da un tuime da porra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.