Villas-Boas: " É preciso ter sorte para conquistar a Champions League"

Apresentado há poucos dias como novo técnico do Chelsea, André Villas-Boas vem sendo muito procurado pela imprensa.
O treinador falou um pouco sobre à UEFA Champions League. O português sabe que a competição européia é o maior sonho de Abramovich desde que comprou o clube. E para conquistá-la, André Villas-Boas pensa que não basta a equipe ser boa, é preciso também ter sorte.

– Entendo que o Chelsea tem uma obsessão pela Champions League, mas essa é uma competição que não é vencida apenas pelos bons, mas sim pelos que têm sorte. Mas sei que o mais importante aqui é fazer um bom projeto e tentar criar um futuro para o clube.

Quando ainda treinava o Porto, Villas-Boas também pensava assim: “É uma competição que, quando entra na fase eliminatória, depende muito da sorte, da eficácia, e nem sempre o melhor chega à final e ganha”.

O novo técnico dos Blues vem sendo comparado ao outro português, José Mourinho, mas ele sabe que essas comparações são inevitáveis.

– Não há como evitar as comparações, mas não vim para cá porque ele também veio. Tive a chance de treinar um grande clube e aceitei. Não criem qualquer expectativa. Eu não sou nenhum Special One.

Aliás, Villas-Boas tem se mostrado bem humilde, ao contrário de José Mourinho. Ele vem declarando que a força do conjunto e o envolvimento de todos, inclusive da torcida, são fundamentais para o sucesso do clube.

– Não se pode esperar tudo de uma pessoa só. Podem esperar um grupo dinâmico e unido, é isso o que vamos tentar fazer. Queremos a torcida ao nosso lado, motivada e é isso o que importa. Não a minha chegada.

O jovem técnico sabe da pressão de comandar um grande clube como o Chelsea. Mas ele acredita na continuidade do sucesso do clube nos últimos anos, e pensa que pode corresponder às expectativas criadas.

– Vamos pensar no sucesso do clube nos últimos anos e tentar buscar repetir isso no futuro. Não há dúvida de que é um grande desafio para mim, mas estou faminto por sucesso. E estou confiante de que posso corresponder às expectativas.

Villas-Boas também prometeu brigar pelos quatro títulos que o Chelsea disputará na próxima temporada: “Com certeza podemos manter o foco nos quatro troféus e estou confiante de que a torcida vai gostar desse novo tipo de trabalho”.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

6 comments

  1. Estou com uma expectativa incrível em relação a essa temporarda.Confio no trabalho do Villas-Boas e estou na torcida pra que dê tudo certo.Estou louco pra ver o chelsea levantar os trófeus da premier league,fa cup,carling cup,champions league,super copa da uefa,mundial e etc.

    Abraço!!!!

  2. Estou com uma expectativa incrível em relação a essa temporarda.Confio no trabalho do Villas-Boas e estou na torcida pra que dê tudo certo.Estou louco pra ver o chelsea levantar os trófeus da premier league,fa cup,carling cup,champions league,super copa da uefa,mundial e etc.

    Abraço!!!!

  3. É esse pensamento que precisamos para nós torcedores e tambem para os jogadores, gostei dessa ultima frase e da humildade de AVB, coisa que o Acelotti não fazia e esquecia os outros trofeis, estou confiante e acredito que nessa temporada que estar por vim, vou ver Terry levantar varios trofeis.

  4. É esse pensamento que precisamos para nós torcedores e tambem para os jogadores, gostei dessa ultima frase e da humildade de AVB, coisa que o Acelotti não fazia e esquecia os outros trofeis, estou confiante e acredito que nessa temporada que estar por vim, vou ver Terry levantar varios trofeis.

  5. para vencer a champions league é preciso de sorte e um time muito forte!

    com o time atual que o chelsea tem…..nem que o villas boas tivesse toda a sorte do mundo,não venceria a champions!

    a sorte a qual o villas boas se refere…é a sorte de poder contar com um super time!………..e o chelsea é um time forte,mais não é bom o suficiente e vai morres na praia denovo senão contratar!

  6. para vencer a champions league é preciso de sorte e um time muito forte!

    com o time atual que o chelsea tem…..nem que o villas boas tivesse toda a sorte do mundo,não venceria a champions!

    a sorte a qual o villas boas se refere…é a sorte de poder contar com um super time!………..e o chelsea é um time forte,mais não é bom o suficiente e vai morres na praia denovo senão contratar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.