Nesta segunda-feira, 1º de setembro, no fechar das cortinas desta janela de transferências, o Chelsea, finalmente, anunciou o empréstimo de Marco van Ginkel ao A.C Milan por empréstimo, pelo período de uma temporada.
Revelado no Vitesse, o meio-campista foi trazido ao Chelsea em julho de 2013 pelo valor de £9M com o objetivo de ser uma opção para Frank Lampard, mas não teve muitas oportunidades no time principal, visto que sofreu grave lesão em uma das suas primeiras partidas pelos Blues, tirando-o dos gramados por quase todo o resto da temporada. Ao se recuperar, passou a jogar com a equipe Sub-21, onde mostrou bom ritmo de jogo, apesar do tempo parado, tendo boas exibições.
Jogando pela Seleção Holandesa, van Ginkel jogou 21 partidas pela equipe Sub-21, onde teve papel de destaque. Na equipe principal, devido à já mencionada contusão, o jovem jogou apenas duas partidas. É importante mencionar, entretanto, que van Ginkel foi pré-convocado pelo técnico Louis Van Gaal para treinar com a Laranja Mecânica para a Copa do Mundo deste ano, mas infelizmente não fez parte da lista final.
O holandês participou da atual pré-temporada com o Chelsea, mas sem muitas perspectivas de oportunidades no time principal pela frente, tendo em vista as recentes contratações de Nemanja Matić e Cesc Fàbregas, van Ginkel conversou com o seu clube e optou pela transferência em empréstimo rumo ao clube rubronegro de San Siro.
Informações pessoais:
Nome completo: Marko Van Ginkel
Data de nascimento: 1º de dezembro de 1992 (21 anos)
Local de nascimento: Amesfoort, Holanda
Altura: 1,86 m
Peso: 82 kg
Pé: Destro
Clube atual: A.C. Milan (empréstimo)
Clubes anteriores: Vitesse (2010-2013), Chelsea (2013-2014)