Marco van Ginkel rompe ligamento cruzado e está fora da temporada

O holandês Marco van Ginkel deve perder toda a temporada. (Imagem: AP)
O holandês Marco van Ginkel deve perder toda a temporada. (Imagem: AP)

O meio-campista Marco van Ginkel está fora da temporada pelos Blues e deverá perder a Copa do Mundo pela Holanda. O jovem de 20 anos rompeu o ligamento cruzado do joelho na partida contra o Swindon Town válida pela League Cup, segundo exames confirmaram nessa quarta-feira. A expectativa é que a recuperação de van Ginkel leve cerca de nove meses, e que o jogador volte a atuar somente na temporada 2014/15.

O holandês foi contratado pelo Chelsea nessa temporada junto ao Vitesse e fez a sua estreia como titular no time principal há uma semana contra o Basel pela Champions League. Começando a partida da League Cup, van Ginkel jogou apenas cerca de 10 minutos antes de se contundir.

A expectativa de Mourinho era começar a usar van Ginkel mais vezes, como opção para Frank Lampard, que aos 35 anos já não consegue jogar em alto nível duas vezes por semana durante os nove meses de competição. As outras opções que o treinador tem para formar a dupla de volantes são jogadores de maior marcação como Michael Essien, Ramires e John Obi Mikel que normalmente atuam como primeiro volantes enquanto o holandês e o inglês atuam mais avançados, como segundo volantes. Ramires é o único entre as opções que também atua como segundo volante e que poderia fazer o rodízio com Lampard, mas o jogador dificilmente estará disponível para a próxima partida dos Blues contra o Tottenham em White Hart Lane pela Premier League.

Ramires, assim como Torres, participou dos dois gols que garantiram o time de Londres na quarta rodada da League Cup. No primeiro lance ele fez ótima assistência para Juan Mata que parou no goleiro, mas Fernando Torres aproveitou o rebote para fazer 1×0. Na sequência foi a vez de Torres assistir Ramires e o brasileiro não perdeu a chance e encobrindo o goleiro fez 2×0.

Quando o primeiro tempo acabou Ramires não demonstrava em campo nenhum problema e a princípio a substituição no intervalo do jogo por John Terry parecia apenas ser uma estratégia de Mourinho para poupar o volante para o jogo fora de casa contra os Spurs. Mas Steve Holland revelou durante a coletiva de imprensa após o jogo que Ramires saiu por sentir dores nos músculos do glúteo e afirmou que existe uma grande possibilidade que o meio-campista não esteja disponível para o jogo do sábado.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.