Txiki Begiristain. Nome mais cotado para substituir Frank Arnesen.

Depois do anuncio oficial de Frank Arnesen de que não continuaria como diretor esportivo do Chelsea para a próxima temporada, Roman Abramovich se mostra bastante preocupado para quem vai substituir à altura essa laguna deixada pelo dinamarquês.

A saída de Arnesen já havia sido noticiada mês passado no blog do Chelseanewsbr, mas dessa vez houve uma confirmação verbal do próprio diretor esportivo. O nome que mais aparece para substituir o diretor esportivo do Chelsea é o Txiki Begiristain, que é o diretor esportivo do Barcelona.
O Chelsea já confirmou que o espanhol se aproximou do clube depois que soube da possível saída de Arnesen. O clube teve uma conversa com Begiristain, mas, foi apenas uma cortesia e talvez uma avaliação de sua adaptação.
Txiki Begiristain é o favorito para assumir o cargo deixado por Arnesen, mas o Chelsea alega que essa possibilidade não esta sendo considerada no momento.
O que não muda o fato de Begiristain assistir o jogo do Chelsea em Stamford Bridge, ele assistiu o jogo na sala dos diretores, embora fontes do Blues insistirem que ele estava lá como convidado do agente Pini Zahavi, que foi reintegrado como conselheiro por Abramovich.
No entanto, Txiki Begiristain não tem as mesmas qualidades que Frank Arnesen, que passou cinco anos construindo a academia do Chelsea e uma rede de olheiros antes de se envolver nos assuntos principais da equipe.
Por esse motivo, Abramovich pode decidir que não precisa substituir diretamente Arnesen, porque existe uma rede altamente competente abaixo de Arnesen, liderada por Lee Congleton e Gillhaus Hans.
Chelsea confirmou que Ancelotti será consultado sobre qualquer projeto de substituição de Arnesen. Isso é interessante, devido ao fato de Carlo não ser consultado quando decidiram a demissão de Ray Wilkins, e porque, normalmente treinadores não estão envolvidos na busca de um novo diretor esportivo.
Na verdade, se temia que Michael Emenalo, que substituiu Wilkins, estava sendo preparado para suceder Arnesen, mas agora isso ficou pouco provável com a sua promoção de auxiliar técnico. Outro boato especulado e muito pouco provável, é a volta de Avram Grant como diretor esportivo.
Os diretores do Chelsea terão tempo para pensar em um novo nome, para suprir a posição deixada por Frank Arnesen, já que se contrato termina somente no termino dessa temporada. Vamos aguardar por mais noticias e ficar esperando uma pessoa tão profissional e qualificada como Arnesen para substituí-lo.
Hear the Chelsea Roar!!!

Category: Chelsea Football Club

Tags:

4 comments

  1. avran grant!!!!!!!!!!!!! se bem q na minha opinião ele ñ vai deixar seu trabalho de tecnico ñ 🙁

    mais quem sabe né? talvez dá… e seria uma boa, pois ele é um excelente profissional.

  2. avran grant!!!!!!!!!!!!! se bem q na minha opinião ele ñ vai deixar seu trabalho de tecnico ñ 🙁

    mais quem sabe né? talvez dá… e seria uma boa, pois ele é um excelente profissional.

  3. Avram Grant levou o chelsea para a final da UCL, mas prefiro o Chelsea usar um dos escolhidos do Frank Arnesen.

  4. Avram Grant levou o chelsea para a final da UCL, mas prefiro o Chelsea usar um dos escolhidos do Frank Arnesen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.