O técnico Thomas Tuchel, em entrevista publicada no site do clube, falou a respeito dos atletas que são dúvidas para a partida deste sábado (19), contra o Middlesbrough. O jogo terá início às 14h15 (horário de Brasília) e é válido pelas quartas da Copa da Inglaterra. Além disso, Tuchel comentou a respeito de Reece James, convocado pela seleção inglesa.
Sendo assim, as dúvidas envolvem Reece James e Callum Hudson-Odoi, que não atuaram na vitória contra o Lille. Além deles, Andreas Christensen, substituído no primeiro tempo do jogo, também tem presença incerta. Por fim, o meio-campista Saul Ñiguez, que testou positivo para Covid-19, não estará disponível.
“Temos Reece, Callum e Andreas como dúvidas. Eles estão treinando, mas não foi um treino completo ontem (quinta-feira). Ainda temos análises a fazer e pode ser uma corrida muito apertada, talvez até demais”.
Convocação inglesa com três nomes do clube
A Inglaterra anunciou a lista de convocados para os amistosos contra Suíça e Costa do Marfim, que ocorrerão nesse mês. Dentre os nomes, três são do Chelsea: o lateral Reece James e os meias Mason Mount e Conor Gallagher (emprestado ao Crystal Palace). O treinador dos Blues comentou a respeito da convocação do defensor, que atuou por apenas 147 minutos no ano de 2022:
“Eu sempre convocaria Reece, não importa o que acontecesse, se eu fosse o técnico da Inglaterra, então não estou surpreso. Ontem ele não estava pronto para jogar então veremos o que acontece amanhã. Ele vem de nove semanas de lesões e precisamos fazer testes para ver se ele pode ao menos treinar totalmente para estar pronto para a partida, o que nos dá uma grande dúvida. Se ele não estiver apto, não há sentido que ele vá“.
Ademais, Tuchel tocou no assunto das sanções que impedem o Chelsea de vender ingressos para o jogo de amanhã:
“As sanções existem por uma razão e devemos respeitar isso. Não acho que importe muito se eu falar sobre respeitar a integridade da competição. Temos sanções a seguir e eu devo confiar na diretoria, que dialoga com a UEFA e o governo para encontrar soluções para os torcedores irem ao estádio. Eu vejo a ideia de que isso não deveria ser sobre torcedores que não podem ir aos jogos e estou ciente de que a diretoria está se esforçando nas tentativas de achar soluções para a situação”, completou.