O Chelsea garantiu a classificação para as quartas de final da Champions League ao vencer, de virada, o Lille por 2 a 1 na França. Christian Pulisic e César Azpilicueta marcaram para o time de Londres, enquanto Burak Yılmaz converteu penalidade para os franceses. Após o jogo, o treinador Thomas Tuchel elogiou, o nível de profissionalismo do capitão espanhol e o apoio que o time recebeu dos torcedores blues que viajaram para assistir ao confronto:
“Estou feliz que tivemos tantos fãs. Todos os torcedores que estiveram aqui conosco foram brilhantes. Estamos novamente nas quartas de final e por isso estou orgulhoso. É um resultado brilhante. Mostramos resiliência, uma mentalidade forte e superamos muitas dificuldades. Fizemos o que era necessário. Conseguimos uma vitória merecida. É um lugar difícil de se chegar” (via site oficial).
Capitão artilheiro como exemplo para o grupo
César Azpilicueta, que mais uma vez vestiu a braçadeira de capitão do time, foi decisivo ao marcar o gol da virada. Dessa forma, selando a classificação do Chelsea e garantindo o clube entre os oito melhores times da Europa. Não apenas pelo desempenho na partida, o espanhol de 32 anos foi bastante exaltado pelo seu comandante na entrevista pós-jogo:
“Ele é, talvez, o exemplo perfeito para descrever como pessoa e como líder o que estamos fazendo. Azpilicueta está conosco nos bons e nos maus momentos. Ele vive diariamente o que é preciso para ser capitão do Chelsea. Ele já é uma lenda no clube e é disso que precisamos. Buscamos apenas uma atitude confiável, trabalho em equipe confiável, espírito confiável e é isso que temos nele”.
“Quero que sejamos o time que ninguém quer jogar contra. Esse é o papel que nos vemos na rodada dos últimos oito. É um grande passo fazer isso de novo e é por isso que lutamos pelos quatro primeiros lugares na liga mais difícil do mundo e buscamos avançar na Liga dos Campeões novamente”, finalizou o técnico alemão.