Thomas Tuchel em treino do Chelsea

Tuchel confirma retornos para a partida contra o Lille

O Chelsea enfrenta o Lille amanhã, às 17h (horário de Brasília), na França. Após a vitória na partida de ida por 2×0, os Blues podem avançar para as quartas da Champions League com qualquer vitória ou empate.  Até mesmo por uma derrota por um gol de diferença. Em coletiva, o técnico Thomas Tuchel comentou sobre os retornos para o jogo e a situação no vestiário em meio aos acontecimentos externos.

Marcos Alonso e César Azpilicueta, que não atuaram contra o Newcastle, estão de volta ao elenco. No entanto, Reece James e Callum Hudson-Odoi não viajaram com a equipe. Apesar de terem treinado junto com os outros, Tuchel já havia dito que os riscos seriam avaliados e não sabia se seria possível que atuassem. Assim, 22 atletas viajaram, como divulgou o clube no site oficial.

Ambiente e preparação para a partida

No decorrer da coletiva, Tuchel também falou, mais uma vez, a respeito da maneira que a equipe vem encarando os últimos acontecimentos fora de campo:

O humor está bom. Não poderíamos ter tido dois jogos mais diferentes do que tivemos, em Norwich e contra o Newcastle, em termos de estilo de jogo e obstáculos a superar. Confiamos muito na nossa habilidade e controlamos o jogo contra o Norwich, e conseguimos vencer o Newcastle. Foi uma questão de mentalidade, resiliência e físico. Uma questão de foco e de defender, com coragem e comprometimento. Isso deixa qualquer treinador no mundo muito feliz, vendo como ganhamos essa partida, vencemos no fim e sim, o humor está bom“.

Além disso, ao falar sobre a partida contra o Lille, Tuchel acrescentou: “estou convencido de que o time sabe o que é preciso para conseguir performar assim e produzir resultados. É assim que estaremos amanhã em Lille“.

Quando eu digo que nos permitimos focar no que controlamos, falo com seriedade. É isso que fazemos no campo de treino. Como eu disse, o foco está em assumir a responsabilidade pelas pessoas que assumem a responsabilidade de estarmos em um grande clube. São centenas. É isso que estamos fazendo no momento“, completou.

 

 

 

 

 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Esaú Souza