Desde a chegada de André Villas-Boas, o Chelsea tem o objetivo de entrar na “linha financeira” imposta pela UEFA. A organização máxima do futebol europeu anunciou um prejuízo de aproximadamente 67.7 milhões de libras para o Chelsea em 2011, e determinou que os clubes “devedores” começassem a fechar os cofres, para evitar repreensões draconianas.
Entretanto, o time de Stamford Bridge revelou alguns dados financeiros ao Mirror Football, nessas estatísticas constavam à perda de aproximadamente 28 milhões de libras, em relação, ao período da saída de Carlo Ancelotti e o acerto de André Villas-Boas.
As novas regras da UEFA para a redução das finanças de clubes europeus serão decretadas na temporada 2013/2014. E segundo os dados do Mirror Football, o planejamento do Chelsea consiste em diminuir anualmente seus gastos. Inicialmente, a perda para o ano das novas regras não ultrapassaria 37,5 milhões de libras, caído para 30 milhões de libras na temporada 2015/2016.
Lembrando que além de Ancelotti, o Chelsea tem um histórico longo de demissões de treinadores pós José Mourinho. Avram Grant e Luiz Felipe Scolari também foram indenizados por quebra de contrato.
Veja Também :
Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/02/troca-de-tecnicos-trouxe-prejuizo-ao-chelsea/
Troca de técnicos trouxe prejuízo ao Chelsea
http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil
https://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg