
Lucas Piazon chegou ao Chelsea em 2011 para integrar as categorias de base do clube e logo de cara teve grande sucesso, conseguindo liderar o time à conquista da FA Youth Cup, fato que deu ao brasileiro o prêmio de Melhor Jogador Jovem do Chelsea na temporada 2011/2012. Já na temporada seguinte conseguiu três aparições pelo time principal, sob o comando do interino Rafa Benítez, com boas atuações e uma assistência para um gol de Ramires.
Leia mais: Sky Sports: Conheça Papy Djilobodji, novo zagueiro do Chelsea
Contudo, com a chegada de José Mourinho, e com a política de empréstimo de jovens do clube, Piazon foi emprestado a Málaga, Vitesse, Eintraicht Frankfurt e agora para o Reading, da segunda divisão da Inglaterra, onde passará uma temporada sob tutela do ídolo do Chelsea Steve Clarke, que jogou pelo clube por 11 anos dentre as décadas de 80 e 90 e foi também auxiliar de José Mourinho em sua primeira passagem por Londres.
Lucas Piazon, contudo, esteve muito próximo de vestir a camisa do Rennes da França nesta temporada, mas recusou o empréstimo, preferindo mostrar seu futebol em solo Inglês. Já falando como jogador do Reading, o brasileiro deu entrevista ao periódico britânico Daily Mail e falou sobre suas expectativas, e dos outros jogadores emprestados, como atletas do Chelsea:
“A razão pela qual eu vim para a Inglaterra aos 17 anos foi para jogar pelo Chelsea. Todos os jogadores que estão emprestados, todos nós, queremos jogar pelo Chelsea.
Nós também queremos jogar em uma das melhores ligas do mundo, que é a Premier League, e queremos competir em alto nível. Se não for possível, eu vou ter que seguir em frente e encontrar a melhor solução para a minha carreira.
Mas o mais importante para mim agora é ter uma boa temporada.
Eu tenho que fazer um bom trabalho, marcar gols e mostrar às pessoas o que posso fazer. Para mim é bom estar aqui no Reading, perto do Chelsea. Me dará experiência no futebol Inglês.”
Piazon, que se mostrou bastante lúcido em sua entrevista, além de assinar um contrato de empréstimo na segunda-feira (31), também formalizou novo vínculo com o Chelsea, estendendo seu contrato por mais uma temporada, agora até o final da temporada 2017/2018.
O brasileiro recebeu a camisa 17 em seu novo clube e disputará a Championship juntamente com o zagueiro Michael Hector, que foi contratado pelo Chelsea no último dia da janela de transferências, junto ao Reading, mas foi imediatamente enviado por empréstimo ao mesmo clube, até o fim da temporada.