Sky Sports: Conheça Papy Djilobodji, novo zagueiro do Chelsea

Jogador assinou com Chelsea nos últimos dias de tranferências (Foto: SkySports)
Jogador assinou com Chelsea nos últimos dias de tranferências (Foto: SkySports)

Após reforçar o setor ofensivo com as chegadas de Pedro Rodríguez, Falcao García e do brasileiro Kenedy, o Chelsea concentrou na busca por um zagueiro, muito em função do desempenho defensivo insatisfatório dos Blues neste início de temporada 2015/16.

Diante do insucesso pelo zagueiro do Everton, John Stones, e mais recentemente pelo brasileiro Marquinhos, do Paris Saint-Germnain, o clube londrino oficializou no último dia da janela de transferências, nesta terça-feira (01), a chegada de do zagueiro senegalês Papy Djilobodji, vindo do Nantes por 2.7 milhões de euros.

Desconhecido, o Sky Sports produziu uma matéria com o propósito de apresentar e explorar as qualidades do mais novo zagueiro dos Blues.

Ficha técnica

Nome: Papy Djilobodji

Idade: 26

Posição: Zagueiro

Clube Atual: Chelsea Football Club

Seleção: Senegal (12 partidas)

Estilo de jogo

Pelo Nantes, Djilobodji já atuou como volante, mas sua posição de origem – e preferência – é atuar como zagueiro. Com 1,92 e canhoto, o zagueiro de 26 anos destaca-se pela sua rapidez em interceptações e desarmes.

Em sua última temporada pelo clube francês foi possível analisar algumas estatísticas: Djilobodji tornou-se o quarto melhor jogador na Ligue 1 em desarmes (8,3 por jogo) e ficou entre os dez melhores em interceptações (3,3 por partida). Somente 16 atletas foram superiores ao senegalês no jogo aéreo, com média de 3,1 cortes por partida. Se comparado aos defensores dos Blues, fica atrás de Gary Cahill (3,3), mas à frente de John Terry (2,6).

O conceituado WhoScored.com, site especializado em estatísticas, apontou Djilobodji como um dos melhores jogadores do Nantes na última temporada ao longo de seus 30 jogos como titular pelo clube.  

Qual é a sua história? 

Djilobodji nasceu em Kaolack, Senegal em 1988 e, depois de emergir através de camadas jovens do clube local ASC Saloum, tomou a decisão com 19 anos para seguir uma carreira no futebol na Europa. O fracasso no Lille e na Lazio não impediu Djilobodji, e finalmente conseguiu um lugar na quarta divisão francesa pelo US Sénart-Moissy em 2009.

Em 2010, o defensor foi comprado pelo Nantes, à época na Ligue 2, onde ele passou a fazer mais de 160 aparições, ajudando-os a subir à primeira divisão em 2012/13.

Passagem pela seleção 

Djilobodji fez sua estreia internacional em 2013 e, em janeiro do ano passado, foi convocado para a Copa Africana de Nações.

Foi um torneio decepcionante tanto para o jogador quanto para o país, e Djilobodji foi incapaz de impedir a eliminação de Senegal na fase de grupos: foram apenas quatro pontos em três jogos.

Com a palavra, Yaya Touré: 

“Eu raramente vi um defensor com bom um pé esquerdo e direito.”

Interesse de outros clubes 

A forma de Djilobodji jogar na equipe do Nantes tem atraído muitos admiradores, com propostas de clubes como Celtic, Olympique de Marseille e Trabzonspor.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Thatiane Rezende