Thorgan Hazard busca oportunidades

Thorgan Hazard não quer ficar na Bélgica (Foto: Site Oficial)
Thorgan Hazard não quer ficar na Bélgica (Foto: Site Oficial)

Em maio de 2012, o Chelsea contratou o disputado Eden Hazard junto ao Lille em um negócio de 35 milhões de libras. Para fechar com o clube londrino, Eden fez uma exigência: o Chelsea deveria contratar o seu irmão, Thorgan. Negócio fechado com o primeiro, os Blues foram atrás do segundo membro da família, no também francês Lens. O irmão mais novo foi bem mais barato, pouco mais de um milhão de libras. Se Eden chegou, já vestiu a camisa e foi para o campo, Thorgan, até por ser muito jovem, foi emprestado.

Ainda em 2012, o jogador foi emprestado ao Zulte Waregem, da Bélgica, e está por lá até hoje. Hazard fez duas belas temporadas no clube belga, marcadas por gols, assistências, prêmios e uma vaga na lista de espera da seleção belga para a Copa do Mundo. A atual foi tão boa que o jovem já pensa em dar um salto na sua carreira. Ele não quer renovar seu empréstimo com o Zulte Waregem e nem quer ser emprestado para outro time belga, Thorgan quer provar seu valor nos grandes centros.

Embora existam rumores que o jogador será integrado ao elenco principal do Chelsea durante a pré-temporada, José Mourinho não descarta um novo empréstimo ou até a venda do jogador. De acordo com os noticiários belgas, Liverpool e Schalke 04 estão de olho na situação do jogador e os ingleses afirmam que o Everton pode ser o destino do belga. Thorgan pode rumar para esses clubes tanto por empréstimo quanto por venda.

Recentemente, Mourinho esteve na Bélgica para assistir a uma partida do jogador. O treinador assistiu a derrota do Zulte Waregem para o Anderlecht por 2 a 1 em jogo válido pelos playoffs do campeonato belga. Hazard teve uma exibição apagada, mas garante que não foi por causa do português. “Ele não teve nada a ver com isso. Eu quero vencer pelo time, pela torcida”, disse o belga após a partida.

Assim como Romelu Lukaku, Thorgan Hazard é outro jovem que pode deixar o Chelsea sem ter oportunidades no time principal, embora o empréstimo do jogador seja mais provável que uma venda neste momento. Os Blues têm uma política de jogadores prontos, não dando muitas oportunidades para os jovens valores da sua base ou contratados, mesmo que eles se destaquem em outros clubes. Hazard tenta fugir dessa política e se firmar em Londres assim como fez seu irmão, que já disse: “Thorgan é melhor que eu”.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.