Thiago Silva em atuação no primeiro jogo entre Chelsea e Rennes

Thiago Silva cursa a Licença B da CBF Academy

Thiago Silva, zagueiro do Chelsea, foi destaque no site da CBF por causa da sua matrícula na Licença B da CBF Academy, de olho em uma possibilidade futura de um novo viés de liderança futebolística – na área técnica. Por isso, o defensor concedeu entrevista ao portal da entidade esportiva sobre a decisão de ampliar os conhecimentos sobre o futebol. Confira a entrevista do defensor brasileiro para a Confederação Brasileira de Futebol.

“Estou longe de saber tudo”

Thiago Silva concedeu entrevista ao portal da CBF sobre a Licença B. Além disso, o atleta continua com o calendário de jogos com o Chelsea.
Thiago Silva concedeu entrevista ao portal da CBF sobre a Licença B. Além disso, o atleta continua com o calendário de jogos com o Chelsea. (Chelsea FC / Website)

Eu tenho o conhecimento da prática, por estar ali dentro, e um pouco do teórico, até porque gosto de ver e analisar futebol nas horas vagas, mas eu tenho a consciência de que estou longe de saber tudo. Com as aulas, as palestras, você vai acumulando conhecimento para usar lá na frente. Minha ideia é completar todas as Licenças, até porque se for para eu continuar no futebol é ali que eu me vejo, como um auxiliar ou como técnico principal – explicou o zagueiro, que em campo já tem o costume de orientar os companheiros de equipe durante os jogos e treinamentos.

O curso online

Esse formato tem funcionado perfeitamente para mim, até porque eu ainda estou na ativa, então ficaria difícil se fosse de outra maneira. Assim eu consigo aproveitar meus momentos de folga para assistir uma aula ou adiantar um trabalho. Quando chegar o momento da aula presencial, vou ter que abdicar de alguns dias das minhas férias, que é o período disponível para isso, mas será por uma boa causa.

Veja também: Pós-jogo de Chelsea 1×1 Krasnodar

Treinadores que destacam pelo lado humano

Acredito que a gente aprende a todo momento. Com alguns técnicos com quem trabalhei eu vi como não fazer, seja na gestão de pessoas ou no trabalho tático. Mas também conheci muita gente boa. Não posso deixar de citar alguns treinadores do meu início de carreira no Brasil, como o Ivo Wortman, o Oswaldo de Oliveira e o Renato Gaúcho. No entanto, se eu tiver de eleger três profissionais que mais me servem de inspiração dos que trabalhei até hoje, eu diria o Tite, o Carlo Ancelotti e o Thomaz Tuchel. Sobre o Tite e o Ancelotti, é quase impossível gostar de um e não gostar do outro, porque eles são muito parecidos. Os três entendem muito de futebol, mas se destacam pelo lado humano.

Os próximos passos do brasileiro

Você precisa estar preparado para quando a oportunidade surgir e é isso que eu vou fazer nos próximos anos. Uma coisa é certa, e a quarentena só confirmou isso para mim: quando eu parar de jogar não vai dar para ficar em casa o dia todo. Minha esposa não vai aguentar.

Os próximos jogos do Chelsea

O Chelsea terá dois compromissos consecutivos pela Premier League. Por fim, ambos serão realizados longe de Stamford Bridge.
O Chelsea terá dois compromissos consecutivos pela Premier League. Por fim, ambos serão realizados longe de Stamford Bridge. (Premier League / Site)

Thiago Silva não participou do duelo contra o Krasnodar. Entretanto, os dois próximos compromissos do Chelsea serão pela Premier League. Primeiramente, na 12ª rodada, o Chelsea viaja até Liverpool para medir forças contra o Everton. O embate está agendado para 12 de dezembro, às 17h (horário de Brasília), no Goodison Park. Por outro lado, o 13º duelo será contra o Wolves, também fora de casa. A partida está prevista para dia 15, às 15h (Brasília), no Molineux.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.