Jogando fora de casa, Chelsea sub-21 goleia o Bolton e sub-18 empata com West Brom

Cheki Randi marcou o gol de empate do Chelsea sub-18 contra o West Brom (Foto: Chelsea FC)
Chike Kandi marcou o gol de empate do Chelsea sub-18 contra o West Brom (Foto: Chelsea FC)

Em partidas realizadas ontem e no domingo, ambas fora de casa, os juniores do Chelsea conseguiram voltar com quatro pontos na bagagem. No domingo, o sub-18 foi a West Bromwich, e conseguiu o empate após sair perdendo com gol de Chike Kandi (foto). Na segunda, foi a vez do sub-21 jogar em Bolton, na grande Manchester, e vencer de forma incontestável o dono da casa, contando a grande exibição de Isaiah Brown.

Sub-21 faz partida brilhante e vence o Bolton por 5×0

O sub-21 do Chelsea venceu o Bolton de forma confortável na última segunda-feira, graças a um hat-trick de Isaiah Brown e gols de Lewis Baker e John Swift.

Para muitos, foi a melhor exibição dos comandados de Dermot Drummy na temporada, dominando a partida do primeiro ao último minuto, merecendo até fazer mais gols.

O time entrou em campo com quatro mudanças em relação a equipe que venceu o Cardiff na semana passada, com as entradas de Fankaty Dabo, Andreas Christensen, Kevin Wright e Jeremie Boga. A equipe entrou em campo com Jamal Blackman; Fankaty Dabo, Alex Davey, Andreas Christensen, Kevin Wright; John Swift, Nathan Ake (c), Lewis Baker; Isaiah Brown, Islam Feruz e Jeremie Boga.

A partida começou com amplo domínio do Chelsea, e o primeiro gol do Chelsea não demorou muito a sair, após bela jogada de Baker. O meia saiu de trás em contra ataque, driblou dois marcadores e na entrada da área arriscou o chute rasteiro, o goleiro Lee-Barrett ainda tentou alcançar a bola, mas sem efeito.

Com o gol, o domínio inicial que já existia continuou de forma mais incisiva, com Feruz sendo o jogador mais acionado. O segundo gol saiu aos 31 minutos, com Isaiah Brown recebendo a bola de John Swift, após o atacante fazer uma boa jogada pelo meio, entrando na área e, não sendo fominha, tocando para Brown empurrar para as redes.

Os donos da casa quase diminuíram logo depois, mas Blackman fez uma bela defesa no chute de Davies, no rebote Boga tentou puxar um contra ataque sem efeito.

Já no segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, mas logo aos quatro minutos o Chelsea matou a partida com mais um gol de Brown. Swift recebeu pela lateral e lançou para Brown, o atacante driblou o zagueiro e antes do goleiro chegar na bola, deu uma cavadinha e matou as chances de Lee-Barrett pegar a bola.

Cinco minutos depois, Brown completou o seu hat-trick e um arremate de alta qualidade. Puxando contra-ataque pelo meio, o atacante arriscou um belo chute da intermediária, colocando a bola no ângulo direito de Lee-Barrett. A confiança de Brown estava elevada, e ele continuou arriscando outros chutes de longe, mas muitos sempre perigo. Aos 25 minutos, foi substituído por Charly Musonda e saiu ovacionado pelos torcedores no estádio.

O Bolton ainda tentou alguma reação para marcar o gol de honra, mas Blackman estava seguro no gol e não deixava a bola passar. Mesmo com a pressão do Bolton, foi o Chelsea quem marcou o seu último gol. Swift recebeu na esquerda, levou para o meio e chutou no ângulo esquerdo do goleiro, marcando mais um golaço na partida. O Chelsea controlou a bola até o apito final, terminando assim uma ótima exibição dos jovens Blues.

Na entrevista pós-jogo, o treinador Dermot Drummy elogiou bastante os seus jogadores e demonstrava estar muito satisfeito com a exibição de todos.

“Foi um prazer assistir, não apenas o grande futebol mostrado hoje, mas também o desejo de todos para executarem as suas ações em campo”, disse Drummy.

“Ambas as equipes poderiam ter marcado gols no primeiro tempo, mas como mantivemos a posse de bola, conseguimos isso. Os gols foram fantásticos, e conseguimos um clean sheet novamente. Defendemos como uma equipe ofensiva e isso é ótimo de se ver.”

Sub-18 empata por 1×1 em jogo complicado contra o West Bromwich

Jogando fora de casa, o Chelsea sub-18 conseguiu um bom empate contra o West Bromwich, com o gol marcado por Chike Kandi no segundo tempo.

A equipe que entrou em campo para esta partida tem jogadores que participaram da última partida na UEFA Youth League, no meio da semana, e alguns jogadores do sub-16 foram escalados, fazendo a sua estreia no sub-18.

O 11 inicial foi formado por: Bradley Collins; Fikayo Tomori, George Brady, Jake Clarke- Salter, Jonathan Muleba (c); Ruben Sammut, Mukhtar Ali, Charlie Colkett; Tammy Abraão, Chike Kandi, Ambrose Gnahore.

Os donos da casa demonstravam ser um grande adversário para essa partida, mesmo com o Chelsea assumindo o controle da posse de bola desde o início. Ambas as equipes tentavam criar chances de gol logo no início, cada uma no seu estilo.

Com o West Brom jogando num 4-4-1-1, o Chelsea conseguia manter a bola sem maiores problemas, mas esbarrava nos dois blocos defensivos dos donos da casa a partir da intermediária, tornando difícil sair algum gol ainda no primeiro tempo, já que pouquíssimas chances claras foram criadas.

Não satisfeito com a atuação da equipe, o treinador do West Brom fez as suas três alterações no intervalo, e logo no reinício da partida conseguiu o seu gol, após a falha de marcação do Chelsea.

Com o gol sofrido, o treinador Joe Edwards, do Chelsea, fez as suas primeiras substituições, botando Kasey Palmer e Jordan Houghton, esse último voltando de contusão após alguns meses parado. Houghton teve um impacto significativo assim que entrou, ajudando a equipe a dominar a partida novamente.

Pouco mais de 15 minutos depois, o Chelsea enfim conseguia o empate. Gnahore, que agora jogava de lateral esquerdo, avançou pelo meio e tabelou com Abraham, antes de cruzar a bola na área. Kandi dominou no peito, cortou para a perna direita e finalizou no canto, estufando as redes e marcando o seu terceiro gol na temporada.

Nos minutos finais, não houve mais chances claras para ambas as equipes, mesmo com a pressão do Chelsea para vencer a partida.

Na entrevista pós-jogo, o treinador do sub-16, Joe Edwards, que comandou a equipe nesta partida, elogiou o comportamento da sua equipe no decorrer do jogo e por ter conseguido o empate após sair perdendo.

“O meio-campo esteve bem na movimentação, tanto individualmente como na forma coletiva, e cada vez que perdiam a bola, rapidamente conseguiam recuperá-la. Foi muito positivo ver os nossos jogadores, que saíram perdendo, conseguirem a reação. No final, ficaram desapontados por não vencer, mas olhando o contexto, jogamos fora de casa contra um time forte e que deu trabalho, então o desempenho foi muito agradável.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.