Garoto deve ganhar espaço
Jogador extremamente promissor, o volante Ruben Loftus-Cheek é visto em Stamford Bridge como uma grande promessa, mas ganhou poucas oportunidades no time com José Mourinho. Em 2015-2016, atuou em apenas cinco jogos, razão pela qual o jogador, que tem mais 18 meses de contrato com os Blues, já estaria pensando em deixar o clube.
A despeito disso, a chegada de Guus Hiddink pode mudar este quadro, uma vez que, de acordo com o Mirror , o holandês está disposto a dar mais oportunidades ao garoto de 19 anos – bem como a outras promessas do clube.
Além de Ruben, o lateral-direito Ola Aina, cujo contrato se encerra ao final da atual temporada e também estaria disposto a deixar Stamford Bridge , receberia atenção especial do novo comandante. Por outro lado, o belga Charly Musonda teria pedido à diretoria do Chelsea para ser emprestado.
Ainda de acordo com a publicação, a direção dos Blues espera que a mudança de comando, bem como a possível adição de Didier Drogba à comissão técnica , consiga mudar a relação do clube com sua base. É esperado que Hiddink consiga fazer um trabalho com os jovens semelhante ao que Mauricio Pochettino vem desempenhando no Tottenham, atual quarto colocado da Premier League e o clube que tem a menor média de idade da competição.
Hiddink também está de olho em Loïc Rémy
A tarefa de aumentar a confiança dos jogadores do Chelsea, uma das maiores incumbências de Hiddink, terá um capítulo particular no que concerne ao atacante francês Loïc Rémy. Desgastado com a contínua reserva, o jogador estaria procurando deixar o clube e haveria muitos candidatos interessados no atleta, casos de Swansea, Newcastle e Crystal Palace.
No entanto, o clube desejaria a permanência do atacante e o convencimento ao mesmo seria uma das grandes missões de Hiddink. Na temporada atual, o camisa 18 disputou 14 partidas e marcou três gols. Apesar disso, atuou poucos minutos, apenas 468, o equivalente a pouco mais do que cinco partidas completas.