“Se precisar, dirijo até um micro-ônibus”, diz Tuchel sobre situação do Chelsea

Ao vencer o Newcastle por 1 a 0 com gol de Kai Havertz, no último domingo (13), o Chelsea alcançou a quinta vitória consecutiva na Premier League. Apesar do momento de instabilidade por conta das sanções a Roman Abramovich e do processo de venda, os comandados de Thomas Tuchel seguem conquistando resultados importantes dentro de campo.

Agora, o próximo compromisso do Chelsea será contra o Lille na Champions League, na França, pela volta das oitavas de final. O primeiro jogo terminou com a vitória do time de Londres por 2 a 0 em Stamford Bridge. Logo, depois da vitória contra o Newcastle, o técnico da equipe já começou a falou sobre a viagem deste meio de semana ao site oficial:

“Nada mudou até agora para mim. Minha última informação [para o jogo contra o Lille] é que temos um avião para que possamos ir e voltar. Se não, vamos de trem ou então vamos de ônibus. Eu dirijo até mesmo um micro-ônibus caso seja preciso. Há algumas conversas acontecendo sobre a organização, mas isso não me influencia porque temos pessoas brilhantes que organizam as viagens, e em todos os departamentos as pessoas estão comprometidas e fazem as coisas parecerem bastante normais no momento” 

Havertz foi decisivo ao marcar o gol da vitória do Chelsea em jogo contra o Newcastle (Foto: Chelsea FC)

Reforço do compromisso com o clube

Em junho de 2021, Tuchel renovou seu contrato com os Blues até, pelo menos o fim da temporada 2023/24. No entanto, os acontecimentos recentes trazem a tona uma série de instabilidades e possíveis mudanças que podem alterar alguns cargos. Só que o treinador não pensa nisso. Pelo contrário, sempre que pode, reafirma o compromisso com o clube e o quanto está feliz em Londres:

“Não há dúvida de que ficarei até o final da temporada. Só temos que esperar dia a dia porque tudo pode mudar. A situação é clara, o clube está à venda. Não tenho mais informações. O foco está no time principal do Chelsea, em mim e nos jogadores, mas o Chelsea é muito mais do que apenas o primeiro time. É um clube enorme, com grande tradição, e há centenas de pessoas aqui. Então, para eles é importante mostrar o espírito, mostrar o que somos e porque amamos o jogo”

Resultado favorável para a sequência da temporada

Por fim, o alemão também comentou sobre o difícil jogo contra o Newcastle. Ressaltando a postura do time diante de adversários bem postados, além de elogiar Kai Havertz que deu a vitória para o Chelsea:

“Foi a qualidade de Kai, um gol excepcional. O passe [de Jorginho] foi excelente e o controle e a finalização foram incríveis. Foi um momento de pura classe e precisávamos dessa qualidade para quebrar o Newcastle. Kai entregou para nós hoje e, então, você pôde ver, nos últimos quatro minutos, o que um gol faz por um time. Estávamos bem e, de repente, ficou mais fácil encontrar as lacunas, manter a bola, abrir espaços e mudar o jogo. Tudo ficou muito mais fácil e fluido. Mas foi um jogo difícil. O Newcastle esteve organizado, muito físico e muito forte nas bolas paradas”

Nesta quarta-feira (16), o Chelsea vai jogar para definir a classificação para as quartas de final da Champions League. Os Blues têm uma boa vantagem contra o Lille depois de terem vencido os atuais campeões franceses por 2 a 0, com gols de Kai Havertz e Christian Pulisic, em Stamford Bridge. A partida no Stade Pierre-Mauroy começa às 17h (horário de Brasília). 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César

Jornalista e Editor de Textos. Pós-graduado em Multiplataformas. Apaixonado pelo mundo do entretenimento. Fanático pela DC e devoto de Zack Snyder. Chelsea desde sempre e para sempre.