Negociado por £24, 6 milhões, André Schürrle deixou o Chelsea para voltar ao futebol alemão, agora para vestir a camisa do Wolfsburg. Em sua primeira entrevista em solo alemão, o novo reforço dos Lobos disse que não tinha a intenção de sair dos Blues, mas reconsiderou a decisão por não estar em campo regularmente com a camisa azul.
“Eu queria ficar. Mas nas últimas semanas ou último mês eu comecei a mudar de ideia, porque eu quero fazer o que é divertido para mim, eu quero jogar futebol. No Chelsea, isso não aconteceria com regularidade”.
Além de ser campeão mundial com a Alemanha, Schürrle fez ótima Copa do Mundo e voltou com moral para o Chelsea. Inicou a temporada como titular, mas contraiu um resfriado, que o deixou de fora de partidas e treinamentos. Mesmo assim, o atacante faz um balanço positivo do tempo atuando em Stamford Bridge. Ao todo, foram 65 partidas e 14 gols marcados.
“Eu acho que passei bons momentos no Chelsea. Minha primeira temporada foi muito boa e fui para a Copa do Mundo. Fui titular no começo da temporada, mas fiquei doente e perdi espaço. Mas a equipe continuou a vencer, então eu ainda estou confiante e sei o que posso fazer.”
De volta à terra natal, o campeão do mundo espera dar a volta por cima. O Wolfsburg é o vice-líder da Bundesliga e, recentemente, goleou o Bayern de Munique por 4 a 1. Schürrle se mostrou empolgado com o desafio e promete disposição para conseguir uma vaga entre os titulares.
“Eu não estou aqui no Wolfsburg para andar pelo campo e manter minha forma física. Estou muito motivado e vou tentar de tudo para ajudar a equipe. Estou feliz por fazer parte desta equipe.”