Depois de passar a primeira metade da temporada em segundo plano no elenco do Chelsea, André Schürrle acertou sua saída do clube, para defender o Wolfsburg, da Bundesliga. Os valores giram em torno dos 32 milhões de euros.
O alemão, que fez o mesmo caminho que Kevin de Bruyne trilhou em janeiro de 2014, assinou com o atual vice-líder da Bundesliga por quatro temporadas e meia, após passar apenas 18 meses com a camisa do Chelsea.
Durante sua primeira temporada em Stamford Bridge, Schürrle foi bastante utilizado, tendo entrado em campo 43 vezes e marcando nove gols, além de prover três assistências. O bom desempenho do alemão lhe rendeu uma vaga entre os convocados de Joachim Löw, que conquistaram a Copa do Mundo de 2014. O ex-camisa 14 dos Blues fez o passe para o gol de Mario Götze, que deu a Alemanha o título do torneio.
O clube alemão, inclusive, confirmou, em sua conta oficial no twitter, a transferência:
Offiziell! Weltmeister @Andre_Schuerrle wechselt zum #vflwolfsburg! pic.twitter.com/NBQbyqaRID
— VfL_Wolfsburg (@VfL_Wolfsburg) February 2, 2015
Em comunicado oficial, o time de Kevin de Bruyne declarou:
“O Wolfsburg chegou a um acordo com o Chelsea quanto à transferência de campeão mundial Andre Schürrle. O jogador de 24 anos de idade vai assinar um contrato com o Wolves até 2019.”
O negocio representa um lucro de 12 milhões de euros para o Chelsea, já que o clube londrino pagou cerca de 22 milhões ao Bayer Leverkusen para contar com seu futebol, em julho de 2013. No total, Schürrle marcou 14 gols em 65 partidas com a camisa dos Blues. Nesta temporada, o alemão foi titular em apenas cinco partidas da Premier League, além de ter entrado como substituto em outras nove, o que pode ter pesado na decisão de José Mourinho em deixar o atacante se transferir para a Alemanha.