Salah coloca a Fiorentina nas quartas da Europa League; Bamford continua fazendo a diferença pelo Boro

Bamford tem sido destaque entre os jogadores emprestados pelos Blues (Foto: BBC UK)
Bamford tem sido destaque entre os jogadores emprestados pelos Blues (Foto: BBC UK)

Boas performances dos jogadores emprestados do Chelsea aumentaram a contagem de gols marcados na temporada, com destaques para Patrick Bamford, Lewis Baker e Gaël Kakuta.

Destaques

Patrick Bamford chamou a atenção no meio da semana após voltar a assombrar seu ex-clube Derby County pela segunda vez nessa temporada, após ter também marcado contra eles no estádio Riverside em dezembro. Desta vez, ele voltou a jogar contra os torcedores dos Rams no estádio iPro em uma grande batalha pela liderança da Championship, e se ele já era uma persona non grata lá por conta de suas conexões com o Nottingham Forest e pelos seus comentários após sair do clube, ele foi ainda mais odiado após a bela finalização que deu ao Boro a vitória por 1 a 0.

Tomáš Kalas jogou a partida inteira como lateral direito, enquanto Kenneth Omeruo foi um reserva não utilizado. Contra o Bournemouth fora de casa no sábado, as coisas não foram muito bem e o time foi derrotado por 3 a 0. Kalas, dessa vez no centro da zaga, teve uma de suas piores aparições tendo inclusive cometido um pênalti, enquanto Bamford passou em branco no placar apesar de uma boa cobrança de falta que atingiu a trave. Omeruo não jogou mais uma vez.

Na League One, Lewis Baker foi escalado como titular no Milton Keynes Dons fora de casa contra o Oldham e em casa contra o Notts County, e justificou a fé depositada nele pelo treinador Karl Robinson ajudando seu time em duas vitórias, marcando seu segundo gol pelos Dons em uma finalização espetacular na última partida.

Robinson descreveu o jovem que pertence ao Chelsea como um ‘jogador especial’ após a vitória por 4 a 1 sobre o Notts County; um desempenho muito melhor do que foi a temporada frustrante para o capitão da seleção inglesa sub-20.

Na Espanha, a carreira de Gaël Kakuta no Chelsea pode estar chegando ao fim com seu contrato se encerrando nesse verão europeu, mas o francês tem se desenvolvendo e impressionando no Rayo Vallecano, estando sempre presente nas partidas da liga e tendo marcado cinco gols, o último deles sendo crucial na vitória por 1 a 0 sobre o Málaga.

Inglaterra

Christian Atsu recebeu uma rara chance de estar nos 11 iniciais do Everton na vitória por 2 a 1 no jogo de ida contra o Dínamo de Kiev pela Europa League, mas a goleada por 5 a 2 na capital ucraniana na volta e 65 minutos de um jogo apagado do ganês não deram um bom presságio para o resto da temporada. Devido a isso, ele ficou de fora do elenco que viajou no domingo para pegar o QPR.

Victor Moses não jogou na derrota do Stoke em casa para o Crystal Palace por conta de uma lesão, e foi revelado essa semana que ele rejeitou um retorno ao Chelsea em janeiro por se preocupar sobre tempo de jogo.

Na Championship, Nathaniel Chalobah esteve ausente pelo Reading no final de semana devido a uma pancada leve, mas se recuperou o suficiente para ajudar o time na semifinal da FA Cup em uma vitória por 3 a 0 sobre o Bradford na noite de segunda-feira. Ele jogou muito bem, com esse passe sendo um dos destaques:

O Nottingham Forest pegou o Rotherham United e o Norwich City essa semana sem contar com os serviços de Todd Kane.

Na League One, John Swift jogou bem pelo Swindon Town na vitória por 2 a 1 sobre o Doncaster no meio da semana, antes de ser substituído a 10 minutos do fim da partida. O Swindon teve o final de semana de folga por conta do jogo do Bristol City contra o Walsall na final da Johnstone’s Paint Trophy.

Alex Davey ficou só na reserva na derrota do Scunthorpe por 3 a 1 contra o Rochdale.

Holanda

Bertrand Traoré passou em branco no placar apenas pela segunda vez nos últimos sete jogos mas mesmo assim jogou bem na vitória do Vitesse sobre o Go Ahead Eagles, para continuar a escalada do time na tabela e dar uma boa chance de assegurar uma vaga na Europa League da próxima temporada.

Josh McEachran ficou só no banco de reservas; Wallace ficou de fora por causa de lesão.

Itália

Mohamed Salah e a Fiorentina ficaram entre os oito times restantes da Europa League nessa terça-feira após derrubar a Roma no Stadio Olimpico. O atacante egípcio quase marcou um dos gols mais bonitos da temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=FWQUvVyzphk

No domingo contra a Udinese, fora de casa, ele foi reserva e entrou em campo aos 69 minutos de jogo mas não conseguiu fazer a diferença no empate por 2 a 2. Stipe Perica não jogou pelos anfitriões.

Marco van Ginkel teve uma chance rara de começar jogando pelo Milan e uma chance mais rara ainda de jogar os 90 minutos, fazendo uma boa partida nos 3 a 1 contra o Cagliari.

Alemanha

O Stuttgart recebeu o Eintracht Frankfurt com Oriol Romeu e Lucas Piazón nos respectivos bancos de reservas. Romeu jogou por apenas quase meia hora na vitória do seu time por 3 a 1; Piazón não jogou nem isso.

Espanha

O Elche foi goleado pelo Valencia em casa por 4 a 0, jogo no qual Mario Pašalić esteve em campo por uma hora antes de ser substituído pelo treinador.

Portugal

O Vitória de Setúbal recebe o Paços de Ferreira na noite de segunda-feira (23) com Uli Dávila e Joao Rodríguez disputando uma vaga na equipe.

Bélgica

Marko Marin começou jogando pelo Anderlecht contra o Club Brugge na final da Copa da Bélgica, mas teve que ser substituído por conta de uma lesão e ainda viu seu time perder.

Bósnia e Herzegovina

O FK Sarajevo perdeu por 2 a 0 fora de casa contra o Velež Mostar, na primeira derrota de Matej Delač desde que ele retornou ao clube.

Chile

Cristian Cuevas não jogou pela Universidad de Chile na derrota do time por 5 a 3 pela Copa Libertadores, contra os bolivianos do The Strongest.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.