Roy Keane insistiu que Frank Lampard está sob pressão e que não terá muito tempo se o Chelsea continuar a tropeçar. O ex-atleta avisou que, se o inglês quiser se manter no cargo, terá que mudar a sorte do time rapidamente. O alerta foi dado devido ao momento delicado que os Blues estão, tendo vencido somente um dos últimos seis jogos na Premier League, incluindo a derrota por 3-1 para o Manchester City, neste domingo (3).
Keane ainda falou que Lampard recebeu um “passe livre” na última temporada por conta da proibição de contratações. “Eu não sabia que a palavra paciência existia no Chelsea, principalmente para treinadores”, avaliou. “Ele é novo, mas quando um time tem problemas de lesão, precisa estar pronto. Além disso, quando a vontade e o desejo começam a fraquejar, não importa quão bom o time seja, você vai tropeçar”, explicou.
Recentemente o manager dos londrinos afirmou que os jogadores precisam demonstrar resiliência para atravessar este momento difícil. Ele ainda falou sobre o processo de adaptação de alguns jogadores como Werner e Havertz, mas que é necessário tempo para todas as contratações se sentirem em casa. Entretanto, outros como Ben Chilwell chegaram e já impressionaram logo de cara.
Sendo assim, apesar dos tropeços, o trabalho de Lampard parece garantido até o fim da temporada, pelo menos. Contudo, se o Chelsea não se classificar para a próxima UEFA Champions League, a corda pode estourar para o lado do treinador inglês.