Resumo Diário (13/01) – Baba Rahman se diz cansado do banco; Conte pode rejeitar Chelsea e Manchester United

Mais um dia de especulações na imprensa inglesa em torno do Chelsea, tanto de contratação quanto em relação a treinadores e até mesmo da renovação de um dos jogadores mais experientes do nosso elenco, o lateral Branislav Ivanovic. E ainda há um outro lateral que não está satisfeito com sua situação no banco. Vamos ao resumo diário desta quarta-feira (13/01), passando pelos principais jornais ingleses.

The Guardian: Baba Rahman se diz cansado de estar apenas entre os reservas do Chelsea

Rahman teve poucas chances desde sua chegada (Foto: Getty Images)
Rahman teve poucas chances desde sua chegada (Foto: Getty Images)

O lateral ganês do Chelsea, Baba Rahman, de apenas 21 anos, admitiu que está se sentindo frustado com as poucas chances que vem recebendo desde sua chegada, no início da temporada, por 21,7 milhões de libras, após ser destaque do Campeonato Alemão, jogando pelo Augsburg. Em entrevista, o jogador disse:

“É claro que é frustrante para qualquer jogador de futebol ficar apenas sentado no banco e eu não quero que essa experiência dure muito mais. Mas, como um jogador jovem, é claro, você tem que se adaptar a um clube tão grande e um campeonato de nível mundial. Para mim, a primeira metade da temporada foi bastante “tranquila”, mas na segunda metade eu realmente quero jogar mais. O Chelsea é um dos melhores clubes do mundo. “

Daily Mail: Ivanovic a espera de um novo contrato; Manchester City estaria interessado no sérvio

Ivanovic acredita em melhora do desempenho do Chelsea na temporada (Foto: Chelsea FC)
Ivanovic tem contrato terminando ao final da temporada (Foto: Chelsea FC)

Como se sabe, o contrato de Branislav Ivanovic se encerra ao final da temporada, e o jogador já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O sérvio, que continua sendo titular do time e inclusive foi capitão na última partida, contra o Scunthorpe United, pela Copa da Inglaterra, mas ainda não recebeu uma nova oferta de contrato por parte dos Blues. Os rumores dão conta, contudo, de que o Chelsea irá oferecer um novo vínculo por uma temporada ao defensor.

Entretanto, após rumores de que Milan e Inter estariam interessadas em seu futebol, surgiu desta vez um possível interesse do rival Manchester City em contar com Ivanovic a partir da próxima temporada, caso Iva não renove com o Chelsea.

Express: Antonio Conte pode rejeitar Chelsea e Manchester City para treinar o Milan

Conte pode recusar proposta do Chelsea (Foto: Getty Images)
Conte pode recusar proposta do Chelsea (Foto: Getty Images)

De acordo com o Express, e também com a Gazzetta Dello Sport, o treinador de Seleção Italiana, e multi-campeão nacional com a Juventus nesta década, ainda não teria acertado um acordo de renovação com a Federação Italiana para seguir a frente da Azurra após a Euro 2016, e com isso poderia ser alvo de Manchester United e Chelsea para a próxima temporada.

Contudo, os jornais dão conta de que o Milan estaria disposto a fazer uma mega oferta pelo treinador, e que este estaria mais inclinado a aceitá-la do que se aventurar na Premier League. Há também, entretanto, a possibilidade de Conte permanecer como treinador da Itália até a Copa de 2018.

Independent: Petr Cech votou em Eden Hazard em eleição da Bola de Ouro

Cech escolheu Hazard como terceiro melhor do mundo (Foto: Reuters)
Cech escolheu Hazard como terceiro melhor do mundo (Foto: Reuters)

O ex-goleiro do Chelsea, o lendário e ídolo Petr Cech, se transferiu ao Arsenal no início da temporada, mas ao que tudo indica, não deixou para trás sua admiração por seus antigos companheiros de clube. Como capitão da Seleção Tcheca, o goleiro, campeão da Champions League com os Blues, tem direito a votar na eleição para os principais prêmios dados pela FIFA, em parceria com a France Football. E Cech deixou de lado seus atuais companheiros de clube para votar em um blue.

Em sua lista dos três principais jogadores do mundo, o goleiro votou em Lionel Messi como melhor, seguido de Robert Lewandowski e Eden Hazard, que fez parte, junto com Cech, da conquista da última Premier League, sendo que o belga, inclusive, foi eleito o melhor jogador da temporada. Hazard teve um total de 34 votos na eleição para a Bola de Ouro, ficando na oitava posição entre os mais votados.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Márcio Canedo