Ray Wilkins deixa o Chelsea.

A diretoria do Chelsea anunciou após a vitória do time no clássico contra o Fullham, por 1-0, que não renovará o contrato do auxiliar técnico Ray Wilkins, que foi jogador dos blues e está na comissão técnica desde 2008, quando o brasileiro Luis Felipe Scolari comandava a equipe.

A diretoria procura um substituto à altura. Os especulados são Steve Clarcke, que foi assistente técnico dos Blues com Mourinho e Avram Grant, e atualmente é auxiliar do lendário blue Gianfranco Zola, no West Ham. Também o uruguaio Gus Poyet, que atuou nos blues de 1997 até 2001 e atualmente é treinador do Brighton, na Terceira Divisão Inglesa. Por fim, o ex-jogador Paolo Maldini, que encerrou a carreira há um ano no Milan e fez grande parceria com Ancelotti.


Ray Wilkins foi uma verdadeira lenda com a camisa dos blues e da Inglaterra. Meia revelado em Stamford Bridge, atuou seis anos no clube, de 1973 à 1979, sendo capitão da equipe em várias oportunidades.

Se transferiu para o Manchester United, e disputou a Copa do Mundo de 1982 como capitão da Seleção Inglesa. Depois, foi atuar no Campeonato Italiano, na equipe do Milan, até 1987 onde o também jogador, na época, Carlo Ancelotti daria inicio a sua passagem marcante pelo time italiano.

Essa passagem na Itália fez Ray Wilkins ter fluência na língua italiana, fato que o ajudou muito nos quase dois anos que trabalhou com o italiano Carlo Ancelotti, em Stamford Bridge.

Carlo nunca escondeu seu apreço pelo lendário carequinha. Mas isso não afetou a decisão da diretoria em não renovar seu contrato. Mesmo assim, a direção do clube azul fez questão de agradecer ao ex-auxiliar pelos serviços prestados.

O diretor executivo Ron Gourlay declarou: “Em nome de todos do clube, agradeço a Ray por tudo que ele fez pelo Chelsea. Desejamos a ele um ótimo futuro.”

Aos 54 anos, Roy Wilkins encerra sua segunda passagem pelo Chelsea muito prestigiado pela torcida, jogadores e comissão técnica, sendo sem dúvidas, mais um Chelsea Legend.

Category: Chelsea Football Club

10 comments

  1. É serio mesmo, cheguei agora em casa e a primeira coisa que eu fiz foi entrar no site do Chelsea, é oficial… T.T

    Acredito que Paolo Maldini seja o substituto.

  2. É serio mesmo, cheguei agora em casa e a primeira coisa que eu fiz foi entrar no site do Chelsea, é oficial… T.T

    Acredito que Paolo Maldini seja o substituto.

  3. vei…. eu to pasmo até agora :0

    sera q ele fez alguma coisa desonrosa no clube? pq ta sem explicação, simplesmente acabou o contrato, tchau, e boa sorte?!

    sei ñ viu…..

  4. vei…. eu to pasmo até agora :0

    sera q ele fez alguma coisa desonrosa no clube? pq ta sem explicação, simplesmente acabou o contrato, tchau, e boa sorte?!

    sei ñ viu…..

  5. o cara ta fazendo um bom trabalho, ele deveria ficar, acho que ou tem dedo do ancelotti ou ele quer ser tecnico de algum time, ainda não acredito

  6. o cara ta fazendo um bom trabalho, ele deveria ficar, acho que ou tem dedo do ancelotti ou ele quer ser tecnico de algum time, ainda não acredito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.