Ramires insiste: “Ainda podemos terminar entre os primeiros colocados”

Ramires confia no elenco e sabe que pode dar a volta por cima (Foto: Getty Images)
Ramires confia no elenco e sabe que pode dar a volta por cima (Foto: Getty Images)

O brasileiro Ramires insiste que o Chelsea tem talento e raça suficiente para salvar a temporada e terminar entre os primeiros quatro colocados – o top four.

A equipe de José Mourinho está 10 pontos atrás do líder Manchester City após oito partidas.

Ramires reitera que o time tem qualidade para sair da má fase:

“A história está aí para ser mudada. Eu realmente acredito que temos qualidade para fazer isso. Estamos fazendo o melhor que podemos para sair dessa situação. Não estamos jogando bem mas estamos trabalhando nisso. Não perdemos a confiança em José. Todos confiam nele. Achamos que ele é o melhor técnico para nós. Eu entenderia perfeitamente se ele se demitisse caso não houvesse a confiança dos jogadores, mas esse não é o caso. Quando você perde alguns jogos a confiança baixa, mas estamos todos juntos. O clima está bom, estamos treinando e trabalhando muito. Queremos estar no topo da tabela, não na parte de baixo.”

Mourinho esteve sob pressão após duas derrotas em cinco dias, quando bancou jogadores incluindo John Terry, Eden Hazard, Nemanja Matic, Oscar, Radamel Falcao e Loïc Rémy.

Matic entrou na partida após o intervalo e foi substituído meia-hora depois no jogo contra o Southampton. O técnico do Chelsea questionou Roman Abramovich sobre seu despedimento, e disse que somente sairia se os jogadores não confiassem mais nele.

O brasileiro já participou em seis jogos na atual temporada (Foto: Getty Images)
O brasileiro já participou em seis jogos na atual temporada (Foto: Getty Images)

Terry, Fàbregas e Diego Costa apoiaram em público a situação do técnico, e Ramires fez o mesmo:

“Talvez seja uma culpa coletiva. Quando as coisas não ocorrem de acordo com o esperado, as pessoas olham para os jogadores e para o técnico. Muitas questões surgem. É normal a culpa pairar sobre o técnico quando não estamos jogando bem e perdemos. Alguns jogadores não estão fazendo o que se espera deles, então é por isso que Mourinho está nos cobrando, tentando obter uma reação porque ele sabe que pode conseguir o melhor de nós. Precisamos nos acalmar e assim sairemos disso.”

Leia Mais: “Diego Costa apoia José Mourinho e culpa jogadores por má fase do Chelsea”

Ramires jogou sob ordens de cinco técnicos desde que foi contratado junto ao Benfica, em 2010. Somente com as ordens de Mourinho ele conquistou a Premier League, mas admite que esse é o momento mais difícil em Stamford Bridge:

“Estou por aqui há cinco anos e esse é o pior momento. Estamos com apenas três pontos na Champions League e perto do fundo da tabela, mas passei por experiências semelhantes no Brasil e temos como sair disso. Esperamos conseguir vitórias em sequências após a pausa internacional, começando no jogo contra o Aston Villa – no sábado. Estamos cientes que precisamos sair dessa situação o mais rápido possível. Sabemos que José é o melhor técnico para nós por causa do que conseguimos na última temporada. O clube não conseguiu ser campeão nas últimas cinco temporadas, mas então ele veio e então conseguimos, jogando um ótimo futebol. Precisamos reagir rápido porque não queremos perder ele.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.