Que semana!

André Villas-Boas tem decidido com boas substituições

Em pouco mais de uma semana, o Chelsea saiu de uma situação de crise, onde o time estava fora da classificação para a Champions League, havia perdido todos os clássicos da temporada, inclusive com duas derrotas para o Liverpool em menos de duas semanas; para arrancar 3 grandes vitórias em jogos dificílimos pela temporada. O Chelsea Brasil preparou uma retrospectiva do que aconteceu neste tempo:

20 de Novembro: Chelsea é derrotado pelo Liverpool, por 2×1, em pleno Stamford Bridge, com um gol de Jonhson no fim. Crise e batata de AVB esquentando.

26 de Novembro: Time se recupera com vitória por 3×0 sobre fraco Wolves. Não é o bastante para conter a crise.

29 de Novembro: AVB escala reservas e time sai derrotado pelo Liverpool por 2×0, eliminado da Carling Cup. E, mais uma vez, em casa.

3 de Dezembro: Newcastle x Chelsea

Antes da Partida: Newcastle era um dos melhores times do campeonato e vinha de um empate heroico contra o Manchester United, em Old Trafford. Só havia perdido uma partida na competição, e estava invicto em casa. O Chelsea havia conseguido apenas 3 vitórias nos últimos 9 jogos, e ainda tinha o retrospecto difícil contra o Newcastle.

O Jogo: Com uma grande atuação, o Chelsea bombardeou o Newcastle, fazendo do seu goleiro a melhor figura em campo. Inclusive, defendeu um pênalti de Lampard, mas não foi o bastante: Drogba abriu o placar no primeiro tempo, e, após perder muitos gols, o Chelsea ampliou no fim com Kalou e Sturridge.  Gols que nasceram de boas substituições de AVB: Kalou deixou o seu e Torres, além da assistência para o marfinense, iniciou a jogada do terceiro gol.

6 de Dezembro: Chelsea x Valencia

Antes da Partida: O Valencia vinha de goleada contra o Genk e dependia apenas de um empate para se classificar. O Chelsea vinha de uma derrota no último minuto contra o Leverkusen, além de um empate com o mesmo modesto Genk.

O Jogo: O Chelsea logo abriu o placar com Didier Drogba, após excelente jogada da marcante dupla Sturridge e Mata. O mesmo Drogba, dono do jogo, passou para Ramires ampliar. A defesa segurou muito bem o placar, o time não passou sustos e ainda sobrou tempo para Mata colocar o marfinense para fazer seu segundo gol na partida.

12 de Dezembro: Chelsea x Manchester City

Antes da Partida: O líder City estava 10 pontos a frente do Chelsea, vinha de goleada por 5×1 e já com a declaração do zagueiro Lescott:  “Os times estão temendo o City.” No retrospecto, um massacre sobre o outro candidato ao título, o Manchester United, por 6×1.

O Jogo: Balotelli abriu o placar aos 2, e o Chelsea mostrou poder de reação e conseguiu a virada com uma grande atuação de Daniel Sturridge, que deu passe para o gol de empate de Meireles e chutou para o mesmo Lescott meter a mão na bola. Pênalti convertido por Frank Lampard, que veio do banco. Estrela de AVB, vitória, e o time de volta a disputa pelo título.

Próximos Jogos

O Chelsea tem obrigação de bater o Wigan e então terá mais um clássico pela frente: Tottenham. Serão duas partidas fora de Stamford Bridge, decisivas para as pretensões do time na temporada. Pois, após elas, serão 7 partidas contra adversários da parte inferior da tabela, até um novo clássico, contra o Manchester United.

Confira os últimos jogos do ano:

17/12 – Wigan (Fora)

22/12 – Tottenham (Fora)

26 /12 – Fulham (Casa)

31/12 – Aston Villa (Casa)

Category: Chelsea Football Club

Tags:

16 comments

  1. mais 4 jogos, nos n podemos parder nenhum deles, principalmente para o tottenham.

  2. mais 4 jogos, nos n podemos parder nenhum deles, principalmente para o tottenham.

  3. Parece que fomos dar uma passeadinha no inferno e quando o portal tava quase se fechando agente conseguiu voltar ao mundo real.

    primeiramente gostaria de deixar claro a minha satisfação em comentar nesse post.

    parabéns quinam,,,a foto do post foi muito bem escolhida e o titulo também.
    a ánalise das datas e resultados dos jogos foi muito bem detelhada,mostrando uma explicita melhora do time do chelsea,num momento em que ninguém esperava.

    torcer pro time continuar assim e os posts dos editores também…

  4. Parece que fomos dar uma passeadinha no inferno e quando o portal tava quase se fechando agente conseguiu voltar ao mundo real.

    primeiramente gostaria de deixar claro a minha satisfação em comentar nesse post.

    parabéns quinam,,,a foto do post foi muito bem escolhida e o titulo também.
    a ánalise das datas e resultados dos jogos foi muito bem detelhada,mostrando uma explicita melhora do time do chelsea,num momento em que ninguém esperava.

    torcer pro time continuar assim e os posts dos editores também…

  5. O time tá indo bem, mas temos que manter os pés no chão!!! mais ainda tem muito que melhorar. ah… parabéns a equipe pelo post.

  6. O time tá indo bem, mas temos que manter os pés no chão!!! mais ainda tem muito que melhorar. ah… parabéns a equipe pelo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.