A vitória de virada contra o Lille na última quarta-feira (16) pela Champions League teve participação decisiva de Christian Pulisic. Isso porque foi o americano que empatou o jogo para os Blues pouco antes do fim da etapa inicial. Mais ainda, a performance do jogador fez com que ele levasse o prêmio de melhor da partida ao final do confronto.
Inclusive, na verdade, podemos dizer que o camisa 10 foi fundamental na classificação do Chelsea para as quartas de final da competição europeia, já que também havia marcado no primeiro jogo ao selar a vitória por 2 a 0, em Stamford Bridge. Ao site oficial do clube, Pulisic falou sobre a partida:
“Estamos nas quartas de final. Não importa como fizemos. Está feito. Estamos entre as oito melhores equipes [da Europa] e é exatamente onde queremos estar. Existem tantas competições diferentes e tantas partidas para se jogar, então vamos continuar pressionando a partir daqui”.
Participativo e decisivo
Pouco antes de empatar o jogo para o Chelsea, ao receber passe na medida de Jorginho, Pulisic e os companheiros de equipe tiveram que lidar com o gol de pênalti de Burak Yılmaz e a pressão por parte dos torcedores franceses, que lotaram o Stade Pierre-Mauroy. A finalização precisa de Pulisic no canto, nos acréscimos do primeiro tempo, não foi fundamental apenas para o time “voltar ao jogo”, como também garantiu que o jovem fosse eleito, pela UEFA, como o melhor jogador da partida.
“Foi um belo gol que fizemos antes do intervalo para nos acalmar um pouco e, no final, devemos estar orgulhosos. Não é fácil conseguir um resultado aqui e nós fizemos isso. Ir para o intervalo perdendo por 1 a 0 teria sido difícil, então foi, definitivamente, útil. Sabemos que eles são uma boa equipe. Eles eram fortes e havia um bom ambiente no estádio. Eles colocaram muita pressão sobre nós”, destacou Pulisic.