Os planos do Chelsea para reconstruir Stamford Bridge estão cada vez mais próximos de se tornarem realidade. O clube apresentou o projeto ao conselho local de Hammersmith and Fulham, da região de Londres onde o estádio está localizado, do novo estádio para 60 mil espectadores e teve parecer positivo do órgão, que caracterizou o projeto como “aceito em termos gerais”.
Leia também: Agora no Arsenal, Cech voltará a Stamford Bridge e revela: “Será uma experiência nova”
Antes de pedir permissão para o início das obras, o Chelsea deveria submeter o projeto a aprovação prévia do conselho regional da cidade. Com esta etapa vencida, agora o clube do oeste de Londres passa à próxima, quando deverá solicitar oficialmente ao município permissão de planeamento e realização da obra.
Além do parecer positivo do conselho regional de Hammersmith and Fulham, os Blues já realizaram, até o momento, duas exposições públicas para apresentar seus planos, a fim de dar ciência e ouvir as partes mais interessadas, como moradores e comerciantes da região onde o Stamford Bridge está localizado.
O Chelsea pretende aumentar a capacidade atual de sua casa de 42 mil para 60 mil, a fim de competir com os colegas de Premier League e rivais Manchester United, Arsenal e Manchester City. Apesar da capacidade aumentar apenas cerca de 50%, os relatórios apresentados pelo clube apontam que a reforma pode fazer com que a renda no estádio mais que dobre, o que ajudaria muito o clube a se manter competitivo do ponto de vista financeiro, já que seriam mais receitas a serem revertidas na construção do elenco e no planejamento de futebol, em geral.
Veja abaixo outras fotos do projeto: