Nesta sexta-feira, o Chelsea terá sua primeira disputa de título na temporada. E não será uma final qualquer. Trata-se de Bayern de Munique x Chelsea, que marca o primeiro duelo entre essas equipes desde a final da UEFA Champions League, temporada 2011/2012, onde os Blues venceram. Além disso, é o reencontro de Pep Guardiola e José Mourinho, velhos rivais dos tempos de Barcelona e Real Madrid. O jogo será transmitido a partir das 15:30 pela ESPN Brasil/ESPN Brasil HD. Também há a opção de acompanhar o Tempo Real através do nosso twitter, @ChelseaNewsBr.
Victor Moses não viaja com o Chelsea
O nigeriano Victor Moses não viajou com a equipe do Chelsea para Praga, local da grande final. Isso se deve, segundo a imprensa inglesa, ao fato de que o meio-campista estaria de saída de Stamford Bridge devido a grande concorrência no elenco. Liverpool, Everton e West Ham seriam os interessados em seu futebol.
Thiago Alcântara se lesiona e só volta em outubro
O recém-contratado do Bayern de Munique, o jovem Thiago Alcântara, é desfalque certo na final desta sexta-feira. Isso se deve a uma grave lesão no tornozelo direito que afastará o meio-campista dos gramados por pelo menos sete semanas. O filho de Mazinho se contundiu na partida contra o Nuremberg, quando precisou ser substituído aos 62′ minutos do segundo tempo.
Entrevistas Pré-Jogo
Mourinho rejeita final entre ‘Guardiola x Mourinho’
Na véspera da grande final, o treinador do Chelsea, José Mourinho, tratou de repudiar qualquer pergunta dos jornalistas sobre o confronto entre ‘Guardiola vs Mourinho’. O português preferiu elogiar a equipe do Bayern, que segundo ele, é “perfeita”.
“É uma final entre Chelsea e Bayern, não é um duelo entre Mourinho e Guardiola.” disse ele. “Eles estão vindo de uma temporada que mostraram que são um time perfeito, porque eles ganharam três títulos, e apenas times perfeitos podem conseguir isso. Acho que a força do Bayern é o time, com jogadores que estão no melhor momento de suas carreiras.”
Pep Guardiola afirma que Mourinho é um ‘grandíssimo treinador’
Enquanto Mourinho elogia, Guardiola faz o mesmo. O espanhol admitiu que seu colega de trabalho é um dos melhores da Europa e também destacou a grande qualidade das equipes treinadas pelo português: O contra-ataque.
”O Chelsea tem um grandíssimo treinador e o Bayern também.” disse ele. ”Quando perdes a bola, o seu contra-ataque é letal.” afirmou ele, contente com a sua nova etapa à frente da equipe alemã e por poder disputar a Supercopa europeia frente ao Chelsea.
Fique de Olho
Franck Ribéry é a grande aposta dos bávaros para a final de amanhã. O francês está em alta, principalmente após desbancar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, sendo eleito o melhor jogador da Europa. Na última temporada, ele comandou a equipe que levantou a tríplice coroa, ganhando Bundesliga, DFB Pokal e UEFA Champions League. Ele disputou 43 partidas e marcou 11 gols em 2012/2013.
Prováveis Escalações
Bayern de Munique (4-4-2): Neuer; Rafinha, Boateng, Dante e Alaba; Lahm e Kross; Arjen Robben, Müller e Ribéry; Mandzukic.
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, David Luiz, Terry, Ashley Cole; Ramires, Lampard; Hazard, Oscar e Schürrle; Fernando Torres.
Histórico Recente
Bayern de Munique: Freiburg 1×1 Bayern de Munique (E), Bayern de Munique 2×0 Nuremberg (V), Eintracht Frankfurt 0×1 Bayern de Munique (V), Bayern de Munique 3×1 Borussia M’gladbach (V), Manchester City 1×2 Bayern de Munique (V) e Bayern de Munique 2×0 São Paulo (V).
Chelsea: Manchester United 0×0 Chelsea (E), Chelsea 2×1 Aston Villa (V), Chelsea 2×0 Hull City (V), Chelsea 2×1 AS Roma (V), Real M’adrid 3×1 Chelsea (D), AC Milan 0×2 Chelsea (V).
Última Partida
Bayern de Munique 1×1 Chelsea (UEFA Champions League — 2011/2012) Thomas Müller 83′ — Didier Drogba 88′
Curiosidades
– São apenas três confrontos na história envolvendo essas equipes. Cada lado possui uma vitória, enquanto ainda resta um empate (Válido apenas o tempo normal).
– Esta será a primeira vez que José Mourinho e Pep Guardiola se reencontram após os tempos de Real Madrid e Barcelona, respectivamente.
– Franck Ribéry acaba de ser eleito o melhor jogador da Europa, superando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
– Frank Lampard perdeu dois de seus últimos três pênaltis em jogos oficiais após acertar 10 consecutivamente.
– O Chelsea já venceu a Supercopa da Europa em 1998. Já o Bayern busca seu primeiro troféu.