
Branislav Ivanovic disse que o cansaço “não pode ser usado como uma desculpa” para possíveis derrotas nas etapas finais da temporada. A equipe está no meio de um calendário intenso, com o clube envolvido na Liga Europa e na FA Cup, além de brigar por uma vaga para a próxima Liga dos Campeões.
Porém, o sérvio alegou que o Chelsea deve encarar o desafio, após ter marcado um gol inusitado na vitória por 2-1 contra o Sunderland no domingo. “Nesta parte da temporada o número de jogos não pode ser uma desculpa”, disse Ivanovic ao site oficial do clube. “Temos que jogar cada jogo como se fosse uma final e nós fizemos isso [contra o Sunderland] no segundo tempo.”
“No intervalo, nós dissemos que precisávamos de mais energia e mais intensidade e o primeiro gol foi muito importante para nos dar confiança. É verdade que estávamos sob pressão e não jogamos bem no início, mas encontramos um jeito de vencer. O Sunderland mudou seu treinador e muitas coisas para o jogo. Os três pontos foram importantes e temos que manter esse ritmo até o fim da temporada.”
Enquanto isso, Ivanovic afirmou não estar interessado em aumentar suas estatísticas de gols, apesar de ter quebrado seu recorde pessoal no Chelsea na última partida.
“É o meu melhor, mas não me importo muito com isso”, disse o defensor, que já marcou sete vezes na temporada, batendo seu recorde anterior de seis gols em 2010/11.
“Todos os gols no jogo contra o Sunderland foram estranhos, mas os três pontos foram importantes e temos vários jogos até o final da temporada, por isso temos que trabalhar duro para terminar bem.”
Zagueiro do West Brom admite que será difícil encontrar um substituto para Lukaku
No empréstimo ao West Bromwich, Romelu Lukaku tem impressionado, com 13 gols marcados até agora. Jonas Olsson, defensor dos Baggies, admite que é surreal pensar que eles podem manter Lukaku no The Hawthorns, e que será difícil substituí-lo na próxima temporada.
“Romelu tem sido ótimo para nós. Pena que é praticamente impossível mantê-lo”, disse Olsson. “É uma grande conquista ter alguém que marque 13 gols para um clube como o West Brom. Ele vai ser difícil de substituir, mas esse é o desafio.”