Para Courtois, vitória contra o Sunderland foi decisiva: “Foi o desempenho que precisávamos”

Courtois em ação pelo Chelsea (Foto: Chelsea FC)
Courtois em ação pelo Chelsea (Foto: Chelsea FC)

A partida do Chelsea contra o Sunderland, no sábado (19), foi o quarto jogo seguido de Thibaut Courtois, desde que se recuperou de lesão sofrida em setembro. O goleiro belga, que acredita que finalmente sua equipe reagiu ao difícil momento, olha para frente em busca de mais resultados positivos como o do último final de semana.

Confira: Matic e Courtois mostram otimismo para o restante de temporada sob o comando de Guus Hiddink

Com gols nos primeiros minutos de Branislav Ivanovic e Pedro, e Oscar fechando o placar para os Blues no segundo tempo, Courtois acredita que esse tenha sido o desempenho esperado depois da saída de José Mourinho do comando técnico do Chelsea.

“O primeiro tempo foi muito bom para nós. Foi o desempenho que precisávamos. Obviamente, quando um treinador sai, é uma situação difícil. Todo mundo está triste com o que aconteceu porque não jogamos bem e nem vencemos os jogos, por isso temos de reagir e fazer ainda melhor. O jogo de sábado foi um pouco melhor”.

Apesar de os resultados terem sido bem decepcionantes nesta temporada, o arqueiro diz que não houve falta de esforço dos jogadores durante as partidas.

“Obviamente que nós não jogamos para perder, mas nós somos responsáveis (pela situação). Temos grandes jogadores, portanto, não devemos ocupar a 15ª colocação. Sempre quisemos jogar bem, mas às vezes as coisas saem de forma diferente e o conselho tomou uma decisão (sobre a demissão de Mourinho).

Sabemos como um grupo que temos de fazer melhor, mas nós começamos bem e espero que possamos ganhar o próximo jogo. Para todos nós, há momentos em que não temos sido bons o suficiente, mas todo mundo estava em um bom nível contra o Sunderland. Você pode ver que a qualidade esteve lá”.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César