Pai de Essien quer que o filho não use mais seu nome

Essien e seu pai: briga pode parar nos tribunais

James Essien, o pai biológico do jogador do Chelsea, Michael Essien, está com raiva, pelo fato do jogador não ter cuidado dele nos últimos anos.

O  pai afirmou que o meia deve deixar de usar “Essien” como o seu sobrenome. “Estive doente por mais de um ano. É Emmanuel Kyeremeh (da diretoria do Chelsea Berekum FC),  que cuida de mim, e eu não vejo nenhum motivo para ele continuar a levar o meu nome”, disse o pai.

Reagindo ao que poderia ter causado atos supostamente irresponsável do jogador, ele disse: “Sua mãe tem sido mal aconselhada a parar de ajudar no meu sustento. Eu vou com tudo para garantir que ele pare de usar meu nome.  Mesmo que eu tenha que arrastá-lo para os tribunais, vou fazer isso”, acrescentou.

O jogador é acusado de ter fugido de seu dever de cuidar de seu pai por algum tempo. Há alguns meses atrás, o pai estava na mídia solicitando apoio para cuidar de suas contas médicas, e movido pela compaixão, o presidente do conselho de Berekum Chelsea, Emmanuel Kyeremeh decidiu ajudar o pai Essien ocasionalmente.

Em uma entrevista para o jornal britânico, “Daily Guide Sports” com o Sr. Kyeremeh, confirmou a história. “É verdade que eu apoio o Sr. James Essien. Eu não assumi a plena responsabilidade de sua manutenção, mas eu o apoio”, disse.

James Essien, pai de Michael, no início de 2008 fez reclamações ao “Sunday Mirror”, um jornal Inglês, que seu filho não estava cuidando dele. Dois anos depois, o problema ressurgiu, com alegações e contra-alegações de ambos, pai e filho, atraindo reações mistas da população ganense. O Daily Guide, em um esforço para descobrir a verdade, fez uma viagem para a aldeia onde James Essien vive e confirmou que de fato seu filho tinha deixado ele.

Essien filho tentou apagar as chamas, dando uma declaração que dizia: “Já enfrentei muitos, muitos desafios difíceis na minha vida, mas esta é a coisa mais difícil que já fiz. M eu coração sangra sobre as declarações falsas, recentemente divulgadas por uma pequena parte da mídia ganesa instigada pelo meu próprio pai.

“Eu nunca quis discutir em público a minha família.” Mas para os milhares de ganenses e as pessoas muito respeitáveis do nosso país, que entraram em contato comigo e sabem o que sempre tenho feito por meu pai. Eu preciso reagir à tentativa de destruir-me nos olhos do povo de Gana e da desgraça da minha família.  Quando me falaram dos comentários falsos, vis e degradantes que ele fez sobre mim, eu chorei porque as pessoas normalmente não recebem insultos por fazer o bem.

“Mas meu pai decidiu me pagar de uma forma terrível. Devido a isso eu, infelizmente, sou forçado a dizer o que eu fiz para ele, porque ele tem sido a desgraça da minha família. Eu gostaria de indicar os seguintes fatos:

1. Meu pai mora em uma casa de três quartos (não é casa de barro.) Instrui minha irmã a construir para ele com meu próprio dinheiro.

2. Ele é visitado mensalmente e, mais recentemente, duas vezes por semana por minha irmã Diana, sob minhas ordens regularmente para dar-lhe dinheiro e outros itens essenciais. Minha mãe, a quem ele tanto insultou, também oferece ajuda a ele.

3. Eu comprei um carro para ele fazer o seu transporte e uma parte do dinheiro que eu forneço é usado para abastecer o carro ou consertá-lo quando ele quebra.

4. Quando sua doença eclodiu pedi para ele ser levado para o Hospital Asikuma mas ele disse que quer medicina tradicional.  Dei dinheiro para ele se submeter ao tratamento tradicional que não deu em nada e eu pedi para ele ser levado para o hospital. A minha família, também se organizou e contratou uma enfermeira para cuidar dele.

“Estou chocado com o que ele disse, mas Deus sabe que eu tenho feito o meu melhor para cuidar bem de um homem que nem sequer me criou e que tem 8 outras crianças que podem ajudar”, conclui o meia do Chelsea.

Os últimos acontecimentos entre Essien e seu pai  parecem ter reaberto uma ferida antiga, e se ela irá se fechar naturalmente ou não, só o tempo dirá.

PS.: Créditos da notícia para o Rodrigo Quinan que me passou o link.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

6 comments

  1. Que intriga, Essien!
    Mas que belo post, Maria!
    Meus parabéns!

  2. Que intriga, Essien!
    Mas que belo post, Maria!
    Meus parabéns!

  3. Maria é melhor editora do mundo. Um dia vou conhecê-la.

    Bjs.

  4. Maria é melhor editora do mundo. Um dia vou conhecê-la.

    Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.