Após alguns dias dedicados às seleções nacionais, as ligas europeias voltam neste fim de semana e os clubes se preparam para a reta final da temporada. Um dos mais sobrecarregados com a série de partidas, o Chelsea entra em campo neste sábado, diante do Southampton, fora de casa, pela Premier League.
Quarenta e oito horas depois é a vez da partida replay contra o Manchester United, pela Copa da Inglaterra. Finalmente, os Blues encerram a maratona de jogos na quinta-feira (4/4), quando decidem a permanência na Europa League, em Stamford Bridge, contra os russos do Rubin Kazan. Embora a sequência coloque em jogo o futuro do clube londrino em três competições, o meia Oscar garante não desprezar nenhuma delas e quer conquistar todos os títulos ainda possíveis na atual temporada.
“É uma semana muito importante para a nossa temporada. Temos jogos nas três competições, mas não encaramos nenhum com menos importância”. “Queremos ganhar todos os jogos, em todas as provas. Não sacrificaremos uma em detrimento das outras”, disse o brasileiro.
United sai na frente de rivais londrinos e vai atrás de goleiro bósnio
Alvo de equipes como Chelsea e Arsenal, Asmir Begovic foi observado de perto por representantes do Manchester United, que viajaram até a Bósnia para acompanhar a vitória da equipe da casa na partida contra a Grécia, na última sexta-feira, válida pela quinta rodada das Eliminatórias europeias para a Copa. Em entrevista coletiva, o goleiro admitiu estar sendo sondado pela equipe de Manchester.
“Estou feliz por ser observado pelo United, significa que estou fazendo bem o meu papel e isso me dá motivação para ser cada vez melhor”, disse o camisa 1. Questionado sobre uma possível saída dos Potters, o arqueiro respondeu:
“Vamos ver o que acontece no verão. No futebol nunca há cem por cento de certezas em relação ao futuro”.
Apesar dos rivais londrino estarem atentos às atuações de Bogovic, são os red devils quem saem na frente na busca pela contratação do jogador de 25 anos. O comandante do atual líder do campeonato inglês, Alex Ferguson, estaria disposto a reforçar a disputa pela titularidade no gol do United, que atualmente é defendido pelo espanhol David De Gea.