A recente ascensão do Chelsea na Premier League é notável. Até mesmo sem considerar o fracasso da última temporada, o trabalho desempenhado por Antonio Conte é digno de elogios. Isso porque o estilo implementado pelo italiano mudou alguns setores do time de forma radical, e aos poucos, as peças vão se encaixando e o caminho das vitórias é reconstruído.
O bom admirador do futebol sabe bem que o estilo italiano de se jogar e comandar é um tanto quanto diferente. Os nativos do país europeu são marcados por expressões fortes, gestos excessivos e uma fala contundente. Antonio Conte, em sua primeira temporada fora da Itália, começou a sofrer com um pequeno problema, certamente causado pelos seus comportamentos exaltados às margens do campo.
O treinador do Chelsea vem sofrendo com alguns problemas de voz, tendo em vista todos os gritos e comemorações que já vimos em diversas ocasiões. O mais curioso é o tratamento adotado pelo técnico: ele encomenda, com certa frequência, vários pacotes de pastilhas especiais, de origem italiana, que ajudam a acalmar a sua voz, evitando até mesmo um problema mais sério.
Ambrosoli al Miele é uma pastilha produzida na Itália, e que não é comercializada na Inglaterra. Conte faz uso constante do doce durante os treinamentos e jogos, como forma de tratamento para sua voz. O método de trabalho do italiano depende diretamente de sua fala, e ele vem admitindo cuidados especiais nos últimos anos.
Durante a pré-temporada dos Blues, realizada nos Estados Unidos, Conte afirmou que o estresse já prejudicou sua voz no início de carreira, levando-o a usar um megafone para se comunicar com os jogadores. Nos dias atuais, ele é frequentemente visto com suas pastilhas, e pelo visto, sua voz está saudável o suficiente para passar orientações aos jogadores do Chelsea, que caminha a passos largos rumo ao topo da tabela.