Garotos mostram personalidade e avançam na FA Youth Cup

Piazon comemora seu primeiro gol ao lado de Chalobah e John Swift.

O futuro dos Blues está em boas mãos: quem assistiu ao jogo teve esse pensamento, depois dos 90 minutos onde jovens craques deram uma aula de habilidade e determinação.

O Blues tem em seu plantel jogadores internacionais e de boa habilidade, e eram os francos favoritos. Mas, assim que o jogo começou, um Déjà Vu aconteceu: aos 2 minutos, o Chelsea Youth sofreu um gol com vacilo da zaga. O goleiro Jamal Blackman não conseguiu tirar a bola da cabeça do zagueiro Liam Wakfield, que abriu o placar. Os garotos ainda não tinham tocado na bola e já estavam com a desvantagem no placar. Como eles reagiriam?

Os jovens Leões de Stamford começaram a pressionar o rival atrás de um gol, e não demorou muito para acontecer: Islam Feruz recebeu a bola e puxou a marcação para o canto da área aonde driblou dois zagueiros e cruzou para trás. John Swift dominou e chutou. Gol, devolvendo a tranquilidade do time de Azul.

A pressão dos Blues continuava com Lucas Piazon, que fez um bom primeiro tempo, e John Swift, que também fez um excelente começo de partida. Mas o destaque principal do ataque ficou por conta de Islam Feruz. O ex-jogador do Celtic procurava o jogo todo momento e sempre criava perigo ao goleiro.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro: com os Blues pressionando e procurando o gol.

O jogo acabou virando uma partida de um time só. O Chelsea pressionava e procurava o ataque, enquanto o Doncaster Rovers se defendia como podia. Affane começou a mostrar porque fazia parte daquele elenco. Em jogadas de lado do campo, ele mostrava toda sua habilidade. Driblava, cruzava e tocava a bola com facilidade.

No entanto, foi Lucas Piazon que virou o jogo. O brasileiro marcou o seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Chelsea, e não foi qualquer gol. Baker tocou a bola para Lucas que foi pra cima dos zagueiros. Ele driblou o primeiro e puxou a marcação do segundo, chutou forte no contrapé do goleiro. Um belo gol, o da vitória.

Depois da partida Piazon registrou o gol em seu twitter.

Faltando pouco menos de 10 minutos para o fim, o técnico do Doncaster Rovers colocou o time para frente e quase deu certo para os rivais. Escanteio aos 89 minutos, cruzamento perigoso, a bola pegou uma curva estranha e começou a cair rapidamente. Jamal Blackman se esticou e tocou na bola, ela ainda bateu no travessão antes de sair. Os Blues venceram a partida e avançam para a próxima rodada da FA Youth Cup.

Entrevistas.

“Foi bom marcar minutos depois dos Rovers terem aberto o placar, o meu gol tranquilizou nosso time”, disse John Swift, autor do primeiro gol.

“Foi um jogo complicado, eles começaram marcando e no final do jogo eles voltaram com tudo, foi um jogo bastante quente e movimento”, ressaltou Nathan Ake.

“Os jogadores que entraram ajudaram muito os que já estavam em campo, foram essenciais nas substituições. Lucas Piazon é um jogador diferenciado, é bom poder contar com o seu talento, dentre em breve será um jogador importante para o time principal”, afirmou Adi Viveash, técnico do Chelsea Youth.

Avaliação técnica.

Jamal Blackman – Nota: 6.0 – Goleiro atlético que sabe se posicionar dentro da grande área, mas falhou no primeiro gol. No entanto, evitou o gol do empate nos últimos minutos. Será importante no futuro.

Todd Kane – Nota: 6.5 – Lateral direito que tem seus altos e baixos. Fez uma boa partida, mas falhou em cruzar ou tocar a bola. Verdade que sua posição é complicada, mas precisa melhorar.

Nathaniel Chalobah – Nota: 7.5 – Zagueiro solido e de confiança, carregou a braçadeira de capitão e fez ótimo trabalho como líder. Com apenas 17 anos, já falam em Chalobah disputando a Premier League.

Nathan Ake – Nota: 6.5 – Holandês que chegou ao Chelsea muito novo, o zagueiro estava um pouco nervoso no começo, fazendo algumas faltas bobas que levou perigo ao gol dos Blues. Mas é nítido que ainda está em desenvolvimento.

Adam Nditi – Nota: 7.0 – Lateral esquerdo rápido no apoio e seguro na defesa, foi essencial para o bom avanço de Lucas Piazon. O jovem jogador só precisa calibrar mais o pé na finalização, desperdiçou boa chance de gol ao ficar cara a cara com o goleiro.

Lewis Baker – Nota: 6.5 – O volante fez um jogo seguro, não apareceu muito no ataque e nem precisou defender muito. Trabalhou bem ao lado do Kiwomya.

John Swift – Nota: 8.0 – Inglês de bom passe e dribles rápidos, ele foi o responsável por empatar o jogo e trazer a tranquilidade que o time precisava no momento. Com seus dribles e passes açucarados. ele deixou algumas vezes os atacantes de frente para o goleiro.

Lucas Piazon – Nota: 8.0 – O brasileiro não apareceu muito no primeiro tempo, mas foi peça importante no segundo tempo quando começou a chamar mais a responsabilidade. Lucas já mostra está num nível acima da média e mostrou isso com o seu gol decisivo. Realmente um jogador que tem futuro com a camisa Azul de Londres.

Alex Kiwomya – Nota 6.0 – O inglês tentou, mas hoje não foi o seu dia. Nenhuma jogada deu certo pelo lado do campo direito, onde estava posicionado. Foi substituído no começou da segunda etapa.

Amin Affane – Nota 7.5 – Habilidoso e preciso, têm habilidade que poucos possuem no elenco Youth. O jogador procurou bastante o ataque e serviu alguns cruzamentos para os seus companheiros.

Islam Feruz – Nota 8.5 – O garoto realmente é tudo aquilo que foi dito: sua raça e determinação chamaram a atenção. Os críticos estavam certos ao afirmar que ele tem um futuro mais promissor que de Wayne Rooney. Muito se espera desse rapaz, que fez um brilhante jogo. Deu uma assistência para o primeiro gol e puxou a marcação do segundo. Só faltou o gol para consagrar a boa estréia.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

18 comments

  1. voces podiam começar a fazer de novo as avaliaçoes individuais dos atletas,o post ficaria mais completo,principalmente pra aqueles que não assistiram o jogo…abraços

  2. voces podiam começar a fazer de novo as avaliaçoes individuais dos atletas,o post ficaria mais completo,principalmente pra aqueles que não assistiram o jogo…abraços

  3. @Márcio Mattos, é difícil achar os vídeos desses jogos pequenos, assim que acharmos postaremos aqui.

    @Cauan eu fiz a avaliação técnica de cada um.

  4. @Márcio Mattos, é difícil achar os vídeos desses jogos pequenos, assim que acharmos postaremos aqui.

    @Cauan eu fiz a avaliação técnica de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.