Oficial: Guus Hiddink é o novo treinador do Chelsea

Chelsea anuncia Guus Hiddink como novo técnico (Foto: Chelsea FC)
Chelsea anuncia Guus Hiddink como novo técnico (Foto: Chelsea FC)

A direção técnica do Chelsea anunciou nesse sábado (19) que o holandês Guus Hiddink será o novo treinador do clube, sendo o substituto imediato de José Mourinho em contrato vigente até o fim da atual temporada de forma interina.

Leia Mais: José Mourinho não é mais o treinador do Chelsea

O holandês já teve passagem pelo clube como técnico do Chelsea, tendo assumido o controle do time em 2009 após a demissão precoce de Luiz Felipe Scolari, que não conseguiu se firmar como treinador do clube londrino. Na época, o treinador comandou os Blues de maneira interina, sendo substituído por Carlo Ancelotti no começo da temporada seguinte, a 2009/10.

Sobre o retorno a Stamford Bridge, Hiddink se mostrou muito entusiasmado:

“Estou empolgado em retornar para Stamford Bridge. Chelsea é um dos maiores clubes do mundo e está em um lugar onde não deveria estar no momento. No entanto, tenho certeza de que poderemos dar a volta por cima.”

“Estou ansioso em trabalhar com os jogadores e a comissão técnica neste grande clube e especialmente em renovar minha maravilhosa relação com a torcida do Chelsea”, completou.

Hiddink deixou o Chelsea após uma ilustre vitória por 2 a 1 sobre o Everton na final da FA Cup, em Wembley. Além disso, conseguiu uma ilustre vitória sobre o Liverpool por 3 a 1 em pleno Anfield. Alguns jogadores até queriam que ele tivesse um contrato permanente, citando John Terry e Michael Ballack como um dos mais famosos, mas a intenção do técnico de 69 anos era de voltar a treinar a seleção russa de futebol.

No fim de contrato com a seleção russa, ele ainda treinou a seleção da Turquia, o time Anzhi Makhachkala, da Rússia e, por último, a seleção holandesa de futebol, mas falhou em se qualificar para a Eurocopa de 2016 e foi demitido.

Sem emprego, foi abordado pelo Chelsea e assinou um contrato que tem validade cotada para expiração em 2016. Hiddink não estará disponível para ocupar o banco do treinador na próxima partida do clube, que será contra o Sunderland no dia de hoje pela Barclays Premier League. Quem estará no banco será o assistente técnico, Steve Holland.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.