Uma das maiores decepções da última temporada (senão a maior), Eden Hazard quer começar 2016/17 com tudo. Após o lamentável décimo lugar na Premier League, o belga que provar seu valor novamente, e mostrar um bom trabalho com o treinador Antonio Conte, que fará sua primeira partida oficial nesta segunda-feira (15), contra o West Ham em Stamfod Bridge.
“Todos precisam ser os mesmo jogadores de dois anos atrás” – comentou o atacante à SKY Sports. “Tentamos encontrar várias desculpas para o fracasso da temporada passada, mas não sabemos o que aconteceu. Alguns jogadores podiam estar cansados, mas precisamos nos focar para estarmos prontos.”
“É um novo começo. Temos apenas um objetivo juntos: fazer melhor do que na temporada passada. Tentamos esquecer o passado e nos preparar para o futuro.”
“O mais importante para mim é ter a bola, marcar gols e fazer a diferença. O treinador conversa muito com os jogadores e traz muita confiança, pois sabemos que não estamos em um bom momento e queremos tentar um nova dinâmica para começar bem a temporada.”

Após mais de dez anos, o Chelsea deixará de participar de competições europeias. Para Hazard, essa ausência pode ser positiva, de certo modo:
“É a primeira vez que não jogamos Champions Legue ou Europa League desde que cheguei. É uma novidade, mas precisamos no adaptar, jogando apenas uma vez por semana e vendo o que podemos fazer.
“Temos muito descanso na semana, o que é muito bom para a recuperação. Na época de Champions League, às vezes viajávamos para longe e chegávamos muito tarde. Mas agora temos apenas um jogo na semana e vamos focar nele.”