Em entrevista concedida ao site oficial do Chelsea, o volante sérvio Nemanja Matic garantiu que o Chelsea irá para o jogo contra o Stoke City com muita confiança, após a vitória contra o Dynamo de Kiev, no meio de semana pela UEFA Champions League.
Sobre o último jogo, o meio-campo falou que, em geral, o desempenho do time foi sólido, mas, no fim das contas, o que importou foi o bom resultado e o progresso no Grupo G.
“Em alguns momentos, como esse, é muito importante vencer. Não importa como você joga, você pode jogar bem ou mal, mas a coisa mais importante é vencer e conseguir mais confiança para o futuro.
Nos recuperamos do empate e tivemos algumas ótimas oportunidades para marcar mais gols no final, mas, para ser honesto, se alguém nos dissesse antes do jogo que iríamos vencer por 2×1, nós aceitaríamos isso.
Não estamos indo bem na Premier League, somos os 15º colocados na tabela e temos que vencer no sábado. Será difícil (jogar) contra o Stoke, especialmente fora de casa, mas na temporada passada nós vencemos lá por 2×0 e podemos fazer o mesmo se jogarmos bem.”
José Mourinho não estará no Britannia Stadium na partida deste sábado (07), uma vez que está suspenso. Ainda que a ausência do português seja sentida pelo clube, Matic garante que o time estará em boas mãos.
“É claro que é mais fácil quando o treinador está no banco e no intervalo ele pode dizer algo, mas também temos grandes auxiliares e eles estarão preparados para tudo. Será estranho, é claro, eu estou aqui há quase dois anos e nunca joguei sem o treinador, mas isso é o futebol e vamos estar prontos.”
Matic voltou a ser titular na partida do meio de semana, contra o Dynamo de Kiev, após ficar de fora do encontro contra o Liverpool. Neste momento, o sérvio mostra-se confiante de que o Chelsea conseguirá reverter o mau momento em que se encontra, começando já na partida contra o Stoke City.
“Queremos vencer, pelo treinador e por nosso clube. Sabemos o que passamos nas últimas duas semanas, com todos dizendo que somos muito ruins, mas nós temos qualidades e não é fácil recuperá-las.
Quando você joga pelo Chelsea, você tem a responsabilidade extra em relação a outros clubes porque o Chelsea sempre quer vencer. Nossos torcedores estão acostumados com troféus, especialmente após a última temporada, em que vencemos o título e a copa, então a responsabilidade é grande para nós e estamos prontos para enfrentá-la.
Estou certo de que vamos recuperar os pontos que perdemos. É claro, será difícil vencer o título, porque há muitos times bons em nossa frente, mas vamos tentar dar nosso melhor.”