Nathan Aké foi esmprestado ao Reading até o dia 22 de Abril. Pelos Blues, o jogador de 20 anos já atuou pela Liga dos Campeões, Premier League, Europa League e FA Cup, e tem mais de 50 jogos pelas categorias de base da Seleção Holandesa.
Aké se juntou Chelsea no verão de 2011, e, desde então, fez 11 jogos pela equipe principal, ao mesmo tempo ajudando o clube no sucesso da FA Youth Cup em 2012. Em 2013 recebeu o prêmio de Jovem Jogador da Temporada, e devido ao seu bom desempenho em campo o clube renovou seu contrato para cinco anos na temporada passada.
Nascido em Haia, o defensor foi capitão da Holanda no sub-21 e ganhou duas vezes o Campeonato Sub-17 da UEFA. Ele fez sua estreia na Premier League com apenas 17 anos, e pode jogar como lateral-esquerdo ou zagueiro. Aké começa a treinar com os Royals na quinta-feira (26). O empréstimo inicial é de um mês, mas pode ser prorrogado.
Steve Clarke, treinador do Reading na Championship, falou sobre a chegada do defensor:
“Estou muito feliz por adicionar um jogador com a qualidade do Nathan ao nosso time principal nesse momento importante da temporada. Esta temporada ele foi relacionado a primeira equipe do Chelsea, e estamos muito felizes pelo Chelsea ter permitido à ele de se juntar a nós no Reading para jogar. Ele é um jogador muito talentoso a quem eu tenho sido alertado por um tempo, e espero trabalhar com Nathan nas semanas seguintes.”
Aké estreou na temporada 2014/2015 em 24 de setembro, escalado na vitória de 2 a 1 sobre o Bolton Wanderers pela Copa da Liga. Em outubro o holandês entrou pela primeira vez na Champions League, durante a vitória de 6 a 0 contra o Maribor e deu assistência para o segundo gol de Eden Hazard. O jogador também ganhou a medalha de ouro na Copa da Liga Inglesa, onde o Chelsea saiu campeão contra o Tottenham.