Nathan Aké assina contrato por cinco anos

Nathan Aké assina contrato até 2018. (Foto: Chelsea FC)
Nathan Aké assina contrato até 2018. (Foto: Chelsea FC)

O site oficial do Chelsea confirmou nessa manhã que o zagueiro Nathan Aké assinou contrato de cinco anos com os Blues. O holandês que participou da temporada passada, inclusive sendo usado em seis partidas por Rafael Benitez, veio do Feyenoord em 2011 e apesar de ter apenas 18 anos, agradou a diretoria e certamente o técnico José Mourinho.

Eu gostaria de agradecer a todos no clube por tudo que fizeram por mim. Graças a eles eu cheguei até aqui. Eu não vou decepcioná-los e vou continuar trabalhando duro. Estou muito feliz por ser recompensado com um contrato pelo Chelsea em reconhecimento ao meu esforço e desenvolvimento nesses últimos anos.

Nesses dois anos, Aké jogou pelo time sub-18 e pelo sub-21, sendo que certamente jogará pelo último na noite de hoje contra o Tottenham, na abertura da FA Youth Cup (Copa de Juniores da FA).

O jovem holandês foi sondado pelo clube pela primeira vez quando tinha apenas 15 anos, mas não era apenas o Chelsea que tinha interesse no rápido zagueiro. Manchester United, Arsenal e Manchester City também acompanhavam a carreira do prodígio holandês, mas a decisão coube ao jogador que escolheu o time do qual gostava e onde queria jogar.

Aké foi o capitão e um dos destaques da Seleção Holandesa sub-17 campeã da Europa na temporada passada por suas habilidades técnicas, mas também pela obediência tática. Com grande visão de jogo, o zagueiro lembra algumas características do já veterano David Luiz, preferindo tocar a bola na saída de bola e se aventurando a avançar adiante.

Além de atuar como zagueiro, o holandês já foi usado como volante e até na lateral durante o seu tempo no time sub-21 devido à qualidade do seu passe e visão de jogo.

Lucas Piazon pode ser emprestado ao Vitesse Arnhem

Assim como os colegas de time Gael Kakuta, Patrick van Aanholt e o recém-contratado Cristian Cuevas, Lucas Piazon deverá ser emprestado ao clube holandês de onde veio Marco van Ginkel, segundo o jornal Daily Mail. Há muitos anos o time de Londres e o time de GelreDome tem feito um intercâmbio de jogadores.

Piazon viajou com o time para a turnê asiática no mês passado e participou de dois jogos na pré-temporada antes de se juntar ao time sub-21 na Inglaterra.

Emprestar os jovens talentos que se destacaram nos times da base para prepará-los para o time principal tem sido uma prática comum em Stamdford Bridge – já que dificilmente eles teriam chances de jogar com a equipe de José Mourinho. Kevin de Bruyne e Romelu Lukaku são exemplos de jogadores que foram emprestados na temporada passada e que participaram de todos os jogos da pré-temporada – salvo por contusão, no caso de de Bruyne. O zagueiro Tomas Kalas, que está se recuperando de lesão, também foi mantido no clube a pedido do treinador após passar uma temporada justamente no time onde Piazon jogará.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.