Na Memória: Em 2009, Felipão caiu após derrotas em clássicos

Em 2009, Felipão caiu por menos. Mas havia problemas com jogadores.

Com a derrota de hoje, André Villas-Boas conseguiu igualar Luiz Felipe Scolari, que foi derrotado por todos os grandes que enfrentou na Premier League. Fator este que foi um dos motivos da demissão do brasileiro no comando do Chelsea. O máximo que Felipão conseguiu foi um empate em casa, diante do United.

Porém, ao contrário de AVB, Felipão nutria péssimo relacionamento com estrelas do Chelsea como Drogba, Ballack e Cech. Com a recente demissão de Hiddink do comando da Seleção da Turquia, surgiram especulações de que ele poderia substituir AVB. Mas o provável mesmo é que o português continue no Chelsea, já que a direção aposta em um trabalho a longo prazo.

Confira todos os resultados conquistados por Luis Felipe Scolari em clássicos:

Chelsea 1 x 1 Manchester United
Chelsea 0 x 1 Liverpool
Chelsea 1 x 2 Arsenal
Manchester United 3 x 0 Chelsea
Liverpool 2 x 0 Chelsea

Nota: Hiddink assumiu o Chelsea e venceu o clássico de volta contra o Arsenal por 4×1. Na Champions, ele venceu o Liverpool por 3×1 e empatou o jogo de volta por 4×4, eliminando o rival. 

AVB:

Manchester United 3 x 1 Chelsea
Chelsea 3 x 5 Arsenal
Chelsea 1 x 2 Liverpool

Carlo: Rei dos Clássicos

Por outro lado, Carlo Ancelotti, em sua primeira temporada pelo Chelsea, conseguiu 100% de aproveitamento em clássicos, vencendo as 6 partidas, em casa e fora, contra cada um dos times do então Big Four, além do título do Community Shield nos pênaltis contra os Red Devils. Na segunda temporada, bateu Manchester United e Arsenal, além do City, perdendo para os demais.

Tottenham e Manchester City: chance para AVB

Como não existe mais Big Four na Inglaterra, AVB ainda terá dois clássicos pela frente no Primeiro Turno: Tottenham, vizinho de Londres, e Manchester City, líder do campeonato. Além deles, o Newcastle faz bela campanha e também pode ser um adversário complicado.

Category: Chelsea Football Club

12 comments

  1. eu sei q o Guss ta sem emprego , ele podia trabalhar no chelsea na comissão técnica ai sim o time ia volta pros trilhos e ia ser bom pra poder passar esperiencia para o avb.

  2. eu sei q o Guss ta sem emprego , ele podia trabalhar no chelsea na comissão técnica ai sim o time ia volta pros trilhos e ia ser bom pra poder passar esperiencia para o avb.

  3. AVB está bem pior que Felipão mas considerar uma demissão tão cedo assim estragaria um ano de trabalho e deixaria a desejar por um longo tempo a credibilidade da diretoria, que já não é tão boa, e mostraria o quanto o Chelsea pode voltar a ser pequeno. City vai ser a ressurreição. Deixa o AVB trabalhar, ele é um dos técnicos que mais admiro e espero. CHELSEA. AVB FICA, LÓGICO.

  4. AVB está bem pior que Felipão mas considerar uma demissão tão cedo assim estragaria um ano de trabalho e deixaria a desejar por um longo tempo a credibilidade da diretoria, que já não é tão boa, e mostraria o quanto o Chelsea pode voltar a ser pequeno. City vai ser a ressurreição. Deixa o AVB trabalhar, ele é um dos técnicos que mais admiro e espero. CHELSEA. AVB FICA, LÓGICO.

  5. o maior erro do chelsea foi ter despensado o trabalho de carlo anceloti ele fazia campanhas boas campeao e vice-campeao e isso nao da motivo para ele ser despensado

  6. o maior erro do chelsea foi ter despensado o trabalho de carlo anceloti ele fazia campanhas boas campeao e vice-campeao e isso nao da motivo para ele ser despensado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Rodrigo Q