Mourinho: “Você acha que se eu perder mais algum jogador, eu terei alguma chance para tentar ir à final da Champions League? Eu não acho”

Mourinho admite que não pode se dar o luxo de perder mais algum jogador (Foto: Chelsea FC)
Mourinho admite que não pode se dar o luxo de perder mais algum jogador para essa reta final (Foto: Chelsea FC)

Ao longo dos próximos cinco dias, o Chelsea enfrentará jogos decisivos tanto pela Premier League como também na Champions League, e o treinador José Mourinho tem falado sobre a tentativa de equilibrar a equipe titular com tanta coisa em disputa.

O primeiro confronto é hoje à tarde contra o Liverpool, em Anfield Road, onde os Blues tentarão reduzir a diferença de cinco pontos entre as duas equipes. Em seguida, vai jogar a partida de volta pelas semifinais da Champions League contra o Atlético de Madrid, na quarta-feira em Stamford Bridge.

O número acentuado de lesões e suspensões já privou o treinador de ter certos jogadores para essas partidas, e como a Champions League é a principal prioridade, ele não pode se dar ao luxo de perder mais jogadores para o jogo contra o Atlético.

“Eu perdi o meu goleiro, John Terry, Hazard, Mikel, Lampard”, disse ele. “Você acha que se eu perder mais algum jogador, eu terei alguma chance para tentar ir à final da Champions League? Eu não acho. Eu não posso perder mais jogadores, especialmente em algumas posições, porque eu não terei como repôr. Eto’o tem um problema no joelho e ele não está pronto para jogar. Com Petr Cech, acho que a temporada acabou pra ele. Eles estão analisando a situação, mas parece que ele vai precisar de cirurgia. A prioridade é a Champions League, porque se ganharmos os dois jogos que faltam nela, seremos campeões. Eu tenho que defender o Chelsea. Nas áreas de ataque temos o Torres, Demba, Schurrle, Oscar, Willian e Salah. Se eu perder nessa posição poderei substituir, mas há posições onde se você perder um, não tem quem botar no lugar, simplesmente não tem.”

Com o Chelsea sendo o único representante britânico nas semifinais de uma competição europeia pela terceira vez consecutiva, Mourinho acredita que mais deve ser feito para ajudar o clube, destacando a forma como a federação espanhola, em particular, ajuda os seus clubes envolvidos nessa mesma situação.

“Para o Real foi dada a opção de não jogar e eles não jogaram antes de pegar o Bayern”, disse o português. “O Atlético jogou na sexta-feira contra Elche e este fim de semana, felizmente para nós, eles jogam contra o Valencia (no domingo) e não têm nenhuma chance de mudar a data do jogo. Se, na próxima temporada, o Chelsea jogar contra um time inglês que vai jogar uma semifinal de Champions League dois ou três dias depois, iremos aceitar o adiantamento do jogo em um ou dois dias antes, para dar à equipe inglesa mais chance de se preparar, porque estaria protegendo o futebol inglês, sem criar qualquer problema para o Chelsea Football Club.”

Com a sua primeira temporada após o retorno ao futebol inglês chegando ao seu final, o amor de Mourinho por esses jogos decisivos não dá sinais de diminuição.

“Eu amo isso”, disse ele. “Futebol inglês é os fãs, os estádios, a bola amarela no inverno, a bola branca no verão. É a final da FA Cup com o Hull City na disputa, as semifinais que estavam com o Sheffield United e Wigan, tudo isso é o futebol Inglês, e eu amo o futebol inglês”, finalizou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.