Mourinho: ‘O sentimento que eu e os jogadores temos é que seremos muito fortes’

Mourinho durante partida contra o Vitesse (Imagem: Site Oficial)
Mourinho durante partida contra o Vitesse (Imagem: Site Oficial)

Nem só sobre a transferência de Romelu Lukaku José Mourinho falou na coletiva de imprensa após o Chelsea bater o Vitesse por 3×1 em jogo amistoso. Com a reapresentação de John Obi Mikel na segunda e dos belgas Eden Hazard e Thibaut Courtois hoje, o técnico aproveitou para exaltar o trabalho do clube em trazer logo os reforços, que já puderam ir se entrosando com o time. Mourinho ainda espera a reapresentação de Oscar, Willian, Ramires e do campeão mundial André Schürrle, que acontecerá na segunda-feira, mas se diz contente pelo fato dos jogadores novos no grupo terem chegado no começo dos trabalhos preparatórios para a próxima campanha.

Nós estamos muito felizes com o elenco que temos. Acreditamos que o tipo de elenco correto é exatamente o que temos: jogadores como Didier Drogba e John Terry, mas também (Andreas) Christensen e (Nathan) Aké. Temos os jogadores que gostaríamos e eu repito – o clube fez um trabalho fantástico na maneira como se empenharam e trouxeram rapidamente Diego (Costa), Filipe (Luís) e (Cesc) Fàbregas. A volta de Thibaut Courtois era uma coisa óbvia e Kurt Zouma tinha sido contratado meses atrás. Estamos felizes e confiamos neles. Fizemos um grande trabalho e agora não fazemos mais atuar na janela de transferências,” comentou o treinador.

Na temporada passada, para que conseguíssemos marca gols precisávamos jogar muito bem, nas partidas e nos momentos em que não estávamos tão bem, não conseguíamos marcar. Poderíamos dizer que hoje o nosso terceiro gol veio no nosso pior momento na partida, quando o Vitesse estava melhor. Nós recuperamos a bola, e com um passe, Diego criou a jogada. É importante ter esse tipo de jogador porque você pode marcar gols, independente do momento em estiver vivendo na partida. A outra boa coisa é temos não apenas Diego, mas também Drogba e Torres. Eu sei o que eles podem dar e também sei que, por causa da sua mentalidade, Fernando está pronto para trabalhar como fez hoje. Podemos jogar com dois atacantes ao mesmo tempo. Nós estamos nos preparando e trabalhando em coisas para que seja possível ter dois deles em campo. Nós temos um grupo de três atacantes que esperamos que nos dê muito resultados positivos,” acrescentou o técnico.

Para Mourinho quando os demais jogadores chegarem na próxima semana o trabalho será mais fácil, apesar de admitir que as remessas em momentos diferentes de reapresentações foi incomum.

“Essa pré-temporada foi estranha porque estamos fazendo o que podemos: melhorando as condições dos jogadores, trabalhando em alguns aspectos táticos e esperando outros jogadores para fazer o trabalho final antes que a temporada comece. Foi bom para nós que os jogadores novos no grupo chegassem no começo dos trabalhos. A Espanha foi eliminada ainda na fase de grupos e por isso Costa e Fàbregas chegaram mais cedo. Isso foi importante para eles e para nós. Eles serão dois jogadores muito importantes para nós em posições cruciais: segundo volante e atacante. Como já esperávamos, eles se adaptaram facilmente ao time e o time a eles. Agora os jogadores que ainda não se apresentaram – Willian, Oscar, Schürrle e Hazard – estão na mesma posição e estarão em contato com Fàbregas e Diego no campo. O sentimento que eu e os jogadores temos é que seremos muito fortes,” concluiu Mourinho.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.