Mourinho não se arrepende de liberar Lampard para deixar o Chelsea

Lampard após marcar gol contra o Chelsea em setembro (Foto: Getty Images)
Lampard após marcar um gol contra o Chelsea, em setembro (Foto: Getty Images)

José Mourinho afirmou, nesta segunda-feira, que deixar Frank Lampard se transferir foi a decisão certa para o futuro do clube. Após 13 anos defendendo a esquadra azul de Londres, o meia inglês deixou o clube com nada menos do que o posto de maior artilheiro da história, com 211 gols marcados por todas as competições.

Lampard, de 36 anos, inicialmente se juntou ao New York City, da MSL, em um contrato de dois anos, antes de assinar com o Manchester City, por empréstimo, até o final de dezembro. No City, Lampard marcou seis vezes em 14 jogos, incluindo um gol contra o Chelsea, no empate por 1-1 em setembro, e mais recentemente na vitória por 1-0 sobre o Leicester City, no último sábado.

Com o Manchester City lutando pelo título da Premier League, o clube já afirmou se interessar pela permanência do meio-campista inglês. Questionado sobre as boas aparições de Lampard pelo City e se reveria sua decisão de liberar o jogador, Mourinho disse:

“Olhando para o futuro, você vê atletas como Fàbregas, Matic e Jeremie Boga (jogador do Sub-21 do Chelsea), que te fazem pensar e preparar os próximos dez anos do clube. Nosso projeto é de preparar um time para a próxima década, não para o próximo ano. Não me arrependo (da saída de Lampard). Tomamos a decisão correta.”

Com a perda de Lampard, o Chelsea foi ao mercado e assinou Cesc Fàbregas para o meio de campo, e ao mesmo tempo, trouxe de volta o atacante Didier Drogba, de 36 anos, para suprir a ausência de jogadores experientes no elenco, que possam cumprir o papel de líderes, já que sem Lampard, a equipe teria apenas John Terry, de 34 anos, com o perfil.

Porém, a volta de Drogba e a permanência de Terry fizeram com que muitos na imprensa britânica questionassem a saída de Lampard. Quanto a esses questionamentos, Mourinho declarou:

“Vocês (jornalistas) podem argumentar: ‘Você liberou Lampard, mas ainda tem John Terry e Didier Drogba’. É diferente. Drogba é um atacante, posição que precisávamos, e que está chegando para ajudar em campo e apoiar a equipe nos vestiários. Já John Terry é o melhor zagueiro no futebol Inglês, portanto, não importa quantos anos ele tem. O núcleo da equipe é o meio de campo e precisávamos desenvolver esta área. E ter um grande jogador como Frank (Lampard) poderia atrapalhar o desenvolvimento dos outros jogadores.”

O Chelsea de José Mourinho volta a campo nesta terça-feira, pelas quartas-de-final da Capital One Cup, contra o Derby County, no Pride Park Stadium. A partida acontecerá às 17:45, horário de Brasília e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.