
Especulado como um envolvido no negócio que pode trazer o goleiro bósnio Asmir Begović ao Chelsea, o holandês Marco van Ginkel fez o caminho inverso e assinou com o Stoke City por uma temporada, por empréstimo.
De acordo com o Mirror, os Blues criaram uma série de cláusulas e incentivos para que o Stoke City escale o meio-campista, de forma que quanto mais utilizar o jogador, menos o clube pagará pelos seus serviços.
O Chelsea acredita que van Ginkel ainda pode render um bom futebol em Stamford Bridge e por isso pensa que o holandês precisa jogar com regularidade para poder crescer, ainda mais depois da série de lesões que sofreu. Na última temporada, o atleta esteve emprestado ao Milan.
O empréstimo aos Potters será uma excelente oportunidade para o jovem meio-campo mostrar suas qualidades, uma vez que provavelmente terá chances na equipe titular do treinador Mark Hughes e atuará na Premier League, ganhando um tipo de experiência que poderá ser vital para um futuro aproveitamento no Chelsea.